Câmara Municipal recebe alunos da Escola José Ometto

Na tarde da última quinta-feira (20), alunos da Escola Estadual José Ometto visitaram as dependências da Câmara Municipal. A visita faz parte da programação do projeto Câmara Cidadã, desenvolvido pela Escola Legislativa “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”.

No total, 30 alunos do 5º ano (4ª série) aprenderam de forma simplificada as diferenças entre Poder Legislativo e Poder Executivo, além de receberem explicações sobre o que é a Mesa Diretora da Câmara Municipal, as responsabilidades dos vereadores, os tipos de sessões da Casa e formas de participação popular.

Os estudantes também aprenderam, por meio de uma dinâmica, como surge uma lei municipal, isto é, desde a criação do projeto até o momento da sua publicação.

Após a palestra explicativa, eles participaram de uma visita guiada e conheceram alguns espaços do poder legislativo municipal, como biblioteca, hemeroteca e Galeria dos Presidentes. A visita guiada contou com a presença da presidente e vice-presidente da Casa, vereadores Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD) e Rodrigo Soares (MDB).

Guilherme Hansen

Jornalista/CMA