Dia Municipal do Crosstraining é aprovado em Araras

Foi aprovado, durante a 21ª Sessão Ordinária de 2024 da Câmara, o Projeto de Lei nº 27/2024, de autoria da vereadora Ana Júlia Casagrande (PSD).

É instituído o Dia Municipal do Crosstraining no Calendário Oficial do Município de Araras. A data deve ser comemorada anualmente no mês de maio e, de acordo com a justificativa do projeto, o objetivo deste dia é promover a prática do crosstraining e incentivar a adoção de um estilo de vida ativo, sem sedentarismo.

As atividades realizadas neste dia poderão ser planejadas e desenvolvidas em parceria com entidades esportivas, academias, escolas, órgãos públicos e demais instituições que queiram promover o crosstraining como forma de atividade física, e podem variar entre aulas abertas, palestras, competições, demonstrações, competições amadoras, entre outras.

Crosstraining, em português, significa treino funcional e refere-se a um tipo de treino em que são feitos diversos exercícios, geralmente de alta intensidade, e que incluem atividades como pular corda, levantamento de peso, agachamentos, entre outros.

Guilherme Hansen

Jornalista/CMA