O vereador e presidente da Câmara Municipal de Araras, Derci Tófolo protocolou no dia 12 uma indicação, solicitando a isenção de IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano e ressarcimento dos prejuízos dos proprietários de imóveis atingidos pelas últimas enchentes ocorridas em Araras.
Para o vereador a reparação dos prejuízos causados às vítimas das enchentes é necessária porque a cidade vem sofrendo há anos por falta de medidas práticas capazes de evitar os incidentes ocorridos. “Os impostos pagos pela população devem ser investidos em infra-estrutura que assegurem condições dignas de vida a todos os habitantes, mas não é isto que temos percebido acontecer em Araras”, diz Tófolo.
O presidente da Câmara aponta que nenhum estudo realmente prático foi realizado para sanar o problema de enchentes no município. “Ocorre que um conjunto de residências, empresas e estabelecimentos comerciais localizados em regiões vulneráveis a enchentes, todos os anos, são afetados e sofrem prejuízos causados pelas chuvas sem que o Poder Público tome medidas efetivas contra o problema”, conclui Tófolo.