Duas reuniões marcaram definitivamente o início do processo de reforma administrativa e organizacional na Câmara Municipal de Araras, nesta segunda-feira, dia 25. Sob a responsabilidade da Astec Consultoria, empresa vencedora da licitação, os serviços envolvem entrevistas com funcionários, além de várias reuniões de trabalho com a diretoria administrativa-financeira e diretorias de todas as áreas no Legislativo Municipal.
A primeira reunião foi contou com a presença dos vereadores, que foram convocados pela empresa para tomar pleno conhecimento do processo, tirar dúvidas, apresentar sugestões, de modo a contribuírem para que o objetivo traçado para a reforma seja atingido. A estimativa da Astec é que a reforma administrativa esteja concluída em 120 dias, ou seja, no mês de maio. Embora este não seja o objetivo da empresa, não está descartada a prorrogação do prazo, caso necessário.
A segunda reunião foi com os funcionários efetivos e comissionados, também visando apresentar a dinâmica e os objetivos da reforma. Em todos os momentos, é destacada a presença do diretor da Astec, Roberto Burin, que vem acompanhando de perto todo o processo. Nesta e nas próximas etapas, a Astec contará com a participação do advogado e consultor em Recursos Humanos Fabrício de Freitas Fonseca, que é especialista em Direito Administrativo e Administração Municipal.
Durante as reuniões, Fonseca fez questão de assinalar que a implantação da reforma é apenas um passo no processo de modernização da Câmara, visando prepará-la para os desafios da atualidade. Segundo ele, o que mais importa neste momento é que o Legislativo terá finalmente uma política de Recursos Humanos, um ponto de partida para maiores avanços.