Escola

Alunos da Escola Vicente Ferreira dos Santos visitam a Câmara Municipal

Na tarde do dia 24 de setembro (terça-feira), alunos do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Professor Vicente Ferreira dos Santos, de Araras, estiveram presentes na Câmara Municipal de Araras. A visita faz parte do programa “Câmara Cidadã”, promovido pela Escola Legislativa “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”.

O projeto Câmara Cidadã tem como propósito aproximar a Câmara Municipal de Araras de estudantes da cidade, a fim de ajudar na formação de consciência política destes alunos.

Durante a visita, foram abordadas as diferenças das responsabilidades da prefeitura e da Câmara, as funções dos vereadores, como fiscalizar os atos do Executivo e criar leis que beneficiem a população. Aliás, os estudantes também aprenderam como surge um projeto de lei, além de conhecerem o funcionamento da Câmara Municipal, por meio de visita guiada a espaços da Casa, como biblioteca e hemeroteca.

Guilherme Hansen

Jornalista/CMA