A Câmara Municipal de Araras realizou pela primeira vez uma sessão ordinária por videoconferência, na segunda-feira (14), devido à reforma do Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, iniciada no dia 8 de outubro, o que impossibilita a utilização do local.
A 37ª Sessão Ordinária foi realizada com o aplicativo Google Meet e foi transmitida pelo YouTube, Facebook, site da Câmara Municipal, Rádio Araras/FM, Canal 4 da Claro/Net e Canal 17.1 da TV Conecta.
“Informo a todos que essa sessão inicia sua transmissão através da plataforma on-line, pois está havendo adequações no espaço físico do plenário da Casa, mas todas as transmissões estão ocorrendo conforme previsto”, explicou a presidente da Câmara, Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD).
As sessões plenárias, ordinárias e extraordinárias serão realizadas por videoconferência até o término da reforma do plenário e das devidas adequações para a utilização do espaço físico.
As sessões feitas por videoconferência seguirão, no que for possível, o Regimento Interno da Câmara. As regras estão estabelecidas no Ato da Mesa nº 41/2024, que dispõe sobre a realização das sessões plenárias por videoconferência.
O Ato da Mesa nº 41/2024 pode ser conferido na íntegra no endereço eletrônico: https://araras.siscam.com.br/Documentos/Documento/167915
O vídeo da 37ª Sessão Ordinária pode ser conferido no endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=RdqbNZhEw88
Eliane Pessotto
Jornalista / CMA
Publicado em: 15/10/2024 17:03:36
Publicado por: João Paulo Rissi - Diretoria de Comunicação CMA