Os vereadores da Câmara aprovaram na 41ª Sessão Ordinária da segunda-feira (11) a criação da mascote Lominha, proposta pelo Projeto de Decreto Legislativo nº 20/2024, de autoria da presidente Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD).
Conforme descrito no projeto, a criação dessa mascote visa fortalecer o vínculo entre a Câmara Municipal e a comunidade, e aproximar a população do Poder Legislativo de forma lúdica.
A mascote terá como objetivo interagir e envolver o público nas atividades do Poder Legislativo, e servirá como ferramenta educativa para despertar o interesse político de crianças e jovens, de acordo com o artigo 3º do projeto, alterado por emenda modificativa.
De acordo com a presidente, este é um projeto da Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, e a aprovação do projeto ajuda a continuar com os trabalhos internos da Câmara.
Outros vereadores destacaram o pioneirismo da iniciativa e que destaca ainda mais a Escola Legislativa de Araras, considerada referência. Os vereadores Rodrigo Soares (MDB) e Regina Corrochel (PP), que entregaram em nome da presidente um relatório sobre a distribuição do livro “Constituição em miúdos” nas escolas de Araras na Gráfica do Senado em Brasília, ressaltaram que o município vem se destacando na educação legislativa: “A gente esteve em Brasília representando a Mesa Diretora da Câmara e pudemos ver os elogios dos responsáveis pela Gráfica do Senado, que colocou a Câmara de Araras como um destaque em todo o Brasil”, salientou o vice-presidente da Casa.
O projeto conta com uma emenda supressiva em seu artigo 4º, ou seja, que retira o que estava escrito naquele artigo do projeto. Mais precisamente, o artigo 4º dizia respeito sobre a definição do design e das características da mascote.
Guilherme Hansen
Jornalista/CMA
Publicado em: 13/11/2024 10:03:37
Publicado por: João Paulo Rissi - Diretoria de Comunicação CMA