A partir da próxima segunda-feira os vereadores Irineu Norival Marreto (PMDB) e Antonio Carlos Assumpção (PL), estarão de licença em seus trabalhos na Câmara Municipal de Araras. Durante 30 dias, conforme consta no Artigo 39, inciso II, da Lei Orgânica da cidade, e no Artigo 51, inciso II, do Regimento Interno, é permitido que o vereador se afaste de suas funções podendo assumir seu suplente direto.
O pedido de licença do vereador Caio, para tratar de assunto particular já assumido com sua família, foi feito no final de maio. Para a vaga dele foi chamado o primeiro suplente da coligação PMDB/PL/PMN, o enfermeiro Erinson Mercatelli (PMDB), que já substitui o mesmo vereador em março deste ano, também por 30 dias.
Erinson foi o sexto candidato mais votado nas eleições de 2004, entre todos que disputaram o pleito. Somou 1643 votos. Esta é a segunda vez que ele consegue a suplência. A primeira foi em 2000, quando conseguiu 645 votos que o colocaram como suplente do ex-vereador e atual vice-prefeito Francisco Nucci Neto.
O vereador Maretto, presidente da Câmara Municipal de Araras, também se afasta para tratar de assuntos particulares. Como foi eleito pela mesma coligação que o vereador Caio Assumpção e seu suplente Erinson Mercatelli, quem assume a vaga é o segundo suplente do grupo, o almoxarife Adão Aparecido Corrêa da Silva, que conquistou 999 votos.
Com a ausência de Maretto na presidência e de Dr. Caio, que seria seu substituto como vice-presidente, assume a função o vereador José Roberto Rimério (PTB), 1º secretário, que passa esta função ao vereador Walter de Oliveira (PPS).
Durante a ausência, os vereadores não recebem os subsídios a que até então tinham direito como vereador em exercício.