A Câmara Municipal de Araras aprovou o Projeto de Lei nº 183/24, de autoria da vereadora e presidente da Casa, Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD), para a implantação do Programa Educacional para a prática de educação física inclusiva adaptada para estudantes com deficiência em Araras. A votação ocorreu nesta segunda-feira (16), durante a 45ª Sessão Ordinária.
As escolas municipais que ministram aulas de educação física para estudantes do ensino fundamental poderão implantar o programa de educação física inclusiva adaptada para o desenvolvimento e inclusão dos estudantes com deficiência.
“Ao fomentar a prática da educação física inclusiva, Araras dá mais um passo em direção a uma educação realmente inclusiva, contribuindo para o desenvolvimento integral dos estudantes com deficiência e promovendo a inclusão social em sua forma mais completa”, explica a vereadora Mirian Vanessa na justificativa do projeto.
A ideia é que as escolas do município estejam preparadas para oferecer atividades adaptadas, respeitando as particularidades de cada estudante, além de proporcionar um ambiente mais inclusivo e igualitário, onde todos os alunos, independentemente de suas condições, possam participar das atividades físicas e esportivas de forma segura e digna.
Eliane Pessotto
Jornalista / CMA
Publicado em: 17/12/2024 17:19:26
Publicado por: João Paulo Rissi - Diretoria de Comunicação CMA