Em sequência ao ato solene de reinaugurações que ocorreu na tarde do dia 20 de dezembro (sexta-feira), no plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, ocorreu o ato simbólico de diplomação dos vereadores eleitos para o quadriênio 2025-2028 do Poder Legislativo e Poder Executivo.
A diplomação é o ato em que a Justiça Eleitoral reconhece que o candidato ou candidata foi efetivamente eleito e está apto para tomar posse no cargo em que concorreu.
Os 11 vereadores eleitos para a próxima legislatura receberam uma cópia de seu diploma, mais uma cópia do Regimento Interno da Câmara Municipal, com todas as normas que englobam o processo legislativo.
Os parlamentares eleitos, em ordem alfabética, são os seguintes:
Também receberam uma cópia de seu diploma o prefeito eleito, Irineu Norival Maretto, e a vice-prefeita eleita, Elaine Maria Ferreira da Silva Brambilla. Ambos foram eleitos pela coligação “Reconstrução, esperança e trabalho”, dos partidos PSD, Avante e MDB.
Todos os eleitos discursaram e expressaram as suas expectativas para o próximo quadriênio.
Lúcio Bitencourt de Andrade (Podemos)
“Torço muito para que nós 11, juntos, possamos começar uma retomada de uma cidade (...) o nosso povo e a cidade de Araras merecem”.
Marluce Lima (PL)
“Vejo a grande responsabilidade em estar aqui representando o município. Temos a responsabilidade de, juntos, trabalharmos e construirmos uma Araras melhor”.
Fábio Domingues (Republicanos)
“O grande projeto que nós temos se chama Araras. É reconquistar o orgulho do povo, de estar em qualquer lugar e dizer que mora em Araras”.
Rosa Scanavini (PRD)
“Não vou governar sozinha. Quero ser uma ponte entre as demandas da população e as soluções que podemos construir juntos”.
Mário Corrochel Neto (PP)
“Estarei te auxiliando [o prefeito Irineu Maretto] naquilo que for importante e necessário para o município de Araras.”
Donizeti Lima (PP)
Nós onze teremos um trabalho imenso de recuperar a nossa cidade, de tudo aquilo que Araras perdeu nesses últimos anos”.
Gustavo Brambilla (PSD)
“Eu acredito que nós iremos reconstruir a cidade. Com paciência, persistência e muita resiliência”.
Maria do Socorro Paiva de Souza (PSD)
“Só tenho o que agradecer. Agradeço a todos que estiveram no meu lado nesses últimos quatro anos”.
Ana Júlia Casagrande (PSD)
“Que nós [vereadores] possamos estar juntos, pois a parte mais gostosa será quando tiver saúde para a população e comida na mesa das pessoas”.
Rodrigo Soares (MDB)
“Estamos na busca por uma melhor cidade. Nem sempre é fácil estar aqui e participar das decisões, pois, muitas vezes, elas impactam a população.”
Elaine Brambilla (PSD)
“Aqui é uma Casa que é bom que as pessoas não pensem iguais. Tem que ter uma discussão saudável em que cada um traz a sua representatividade”.
Irineu Maretto (PSD)
“Quero dizer que os vereadores terão toda a minha consideração e todas as portas dos gabinetes e dos secretários estarão abertas para os senhores vereadores, a fim de trabalharmos juntos”.
Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD)
“Tem princípios que são inegociáveis. Caráter é inegociável. Estamos aqui felizes, mas daqui a pouco, teremos que correr atrás do prejuízo que a nossa cidade está”.
A solenidade de diplomação dos vereadores, prefeito e vice-prefeita eleitos está disponível no seguinte endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=4aItXliSlVc .
Guilherme Hansen
Jornalista/CMA
Publicado em: 23/12/2024 16:35:00
Publicado por: Diretoria de Comunicação - CMA