Araras perdeu uma personalidade política neste dia 1º de fevereiro: Orlando Franzini.
A Câmara Municipal de Araras manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do Sr. Orlando Franzini. Seu legado de trabalho, compromisso e dedicação jamais será esquecido.
O presidente da Câmara Municipal de Araras, Rodrigo Soares (MDB), declarou luto legislativo de três dias. Por este motivo, a bandeira municipal estará a meio-mastro nesse período, nas dependências do Legislativo Municipal, em sinal de luto e respeito.
A Câmara Municipal de Araras, como forma de gratidão à contribuição do Sr. Orlando Franzini ao município de Araras, concedeu espaço para o velório. O sepultamento ocorre no mesmo dia, às 16 horas, com cortejo até o Cemitério Municipal.
Nascido em Araras, em 2 de maio de 1934, Orlando Franzini foi vereador na 8ª Legislatura, entre 1977 e 1983, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o qual foi fundador e presidente do partido no município. Participou da realidade política ararense durante o período do regime militar e colaborou com a redemocratização do país. Inclusive, conviveu com o ex-prefeito Milton Severino, cassado pela ditadura.
Além da vida política, Orlando Franzini foi cirurgião-dentista, bacharel em Direito e um dos fundadores do Grupo Gaivota.
Orlando Franzini foi filho de Esther Pascon Franzini e Jacinto Franzini. Foi casado com Maria Helena R. Franzini e pai de Marcelo Eduardo Franzini, Luciano Eduardo Franzini e Rogério Eduardo Franzini.
Publicado em: 01/02/2025 12:23:32
Publicado por: Vinícios Franzoni - Diretoria de Comunicação CMA