Ocorreu na quinta-feira (27), a 12ª Sessão Ordinária da Câmara da Terceira Idade. Os vereadores da 7ª Legislatura reuniram-se no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, da Câmara Municipal de Araras, sob a coordenação da Escola Legislativa “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, e apresentaram três indicações.
A primeira, de autoria do vereador da terceira idade, João Atílio Stival, pede a mudança do ponto de ônibus nº 537, no bairro Portal do Sol. Outra indicação, apresentada pelo mesmo vereador, solicita ao Executivo Municipal a mudança de local de treinamentos para primeira habilitação em Araras.
A última indicação foi elaborada pelo vereador da terceira idade Vanderlei Rodrigues de Oliveira, e diz respeito à viabilização de um projeto para a ligação das duas vias da Avenida Dona Renata, em frente às bases operacionais do Corpo de Bombeiros e Serviço de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Durante a Palavra Livre, alguns vereadores da terceira idade se manifestaram sobre os direitos das mulheres na sociedade, em decorrência do Dia Internacional da Mulher, que será comemorado no próximo dia 8 de março.
“É fundamental a participação feminina em todos os lugares”, declarou o vereador João Atílio Stival.
“Além da violência, temos a falta de respeito não só com as mulheres, como também com os idosos (...) isso me entristece muito”, relatou a vereadora Maria Benedita de Lima Rodrigues (Dona Jô).
“Ainda não temos liberdade, mas estamos lutando por isso (...) Nós, mulheres, temos que nos apoiar e estarmos juntas umas das outras sempre”, disse a presidente da terceira idade, Helena Maria Franzoni.
A próxima sessão ordinária da Câmara da Terceira Idade está marcada para o dia 27 de março, a partir das 16 horas.
Para assistir, basta acessar o seguinte endereço: https://www.youtube.com/watch?v=ujaoed26p7c .
Guilherme Hansen
Jornalista/CMA
Publicado em: 28/02/2025 07:39:23
Publicado por: Vinícios Franzoni - Diretoria de Comunicação CMA