O relatório sobre a Comissão Especial de Inquérito – CEI, que objetiva apurar possíveis irregularidades na licitação, projeto, construção e inauguração da Escola Especial “Ettore Zuntini”, será lido durante a 13ª Sessão Ordinária, que acontece nesta segunda-feira, 26 de abril, com início às 20 horas.
O relatório, contendo 135 páginas, integra o processo 123/2009, aberto no mês de maio do ano passado para cumprir os objetivos deste CEI, sendo também composto por um grande volume de documentos e anexos, juntados durante os depoimentos. Já as conclusões dos membros da comissão integram outro documento composto de cinco páginas.
O relatório final foi concluído na semana passada pelo vereador Eduardo de Moraes (PP), que responde pela função de relator, e submetido aos demais membros da CEI, também constituída pelos vereadores Derci Tófolo (DEM), como presidente, e Breno Cortella (PT), como membro.
A mais recente prorrogação do prazo de funcionamento desta CEI foi aprovada durante a 10ª Sessão Ordinária, realizada no dia 5 de abril, solicitando mais 20 dias para os trabalhos. Mais de quinze pessoas, entre representantes de empresas, funcionários públicos e comissionados diretamente envolvidos com a obra, foram convocadas a prestarem esclarecimentos.
A abertura desta CEI foi aprovada por unanimidade no dia 11 de maio de 2009. A justificativa para abertura desta CEI é baseada no fato de que a unidade que foi inaugurada no dia 30 de dezembro de 2008, não estava (e ainda hoje não está) funcionado por vários problemas estruturais. A iniciativa foi do vereador e atual presidente da Câmara, Derci Tófolo, que fiscalizou as obras, convidando inclusive alguns vereadores para apurarem a situação em que se encontrava o prédio.
Publicado em: 26/04/2010 18:05:00
Publicado por: Imprensa