Após receber uma denúncia de um munícipe que reclamou do serviço de ambulância oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde, o vereador Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia (PTB), resolveu verificar pessoalmente as atuais condições dos carros usados para o transporte de doentes e outros usuários.
A princípio, o vereador fora informado de que várias ambulâncias estavam quebradas, o que naturalmente causaria uma deficiência no serviço. “Eu fui então até a Central das Ambulâncias e fui informado que de fato estava um pouco difícil a manutenção dos carros. Em alguns casos demorava para reformar até por falta de peça”, relatou Baiano.
Após essa constatação, o vereador seguiu para o DTM – Departamento de Transporte e Manutenção da Prefeitura, e verificou que no local apenas uma ambulância estava aguardando reparo no motor e que não estava ocorrendo muitos problemas nesse sentido. “Nessa visita até reclamaram dos rádios HT, usados para comunicação entre a central e os motoristas, mas soube que já foram licitados 10 novos rádios”, completou.
Segundo o vereador ele poderia ter optado por fazer um requerimento pedindo informações ao Poder Executivo. “Mas o vereador precisa estar presente, e talvez a resposta para um requerimento poderia não ser tão imediata para um serviço tão urgente”, emendou ele.
Publicado em: 01/08/2006 11:11:00
Publicado por: Imprensa