O presidente da Câmara Municipal, Derci Agemir Tófolo promoveu nesta segunda-feira (17) uma reunião com os demais vereadores para apresentar os resultados da Reforma Administrativa e a Estruturação Organizacional do Legislativo. O serviço foi iniciado em janeiro deste ano pela Astec Consultoria, vencedora da licitação.
A apresentação da reforma ficou por conta de Fabrício de Freitas Fonseca, advogado, consultor de Recursos Humanos e especialista em Direito Administrativo e Administração Municipal. O objetivo foi prestar esclarecimentos sobre cada ponto da reforma, oferecendo aos vereadores todos os subsídios para análise da reforma, tendo em vista uma proposta de modernização do Legislativo a curto, médio e longo prazo.
Participaram da reunião o diretor da Astec, Roberto Burin, os vereadores Carlos José da Silva Nascimento-Zé Bedé (PT), Eduardo de Moraes (PP), Erinson Mercatelli (PSB), José Roberto Rimério-Miqueira (PTB), Magda Regina Carbonero Celidorio, Valdemir Gomes-Mami (PT); além da diretora do Legislativo, a advogada Adriana Mazon; o diretor jurídico, o advogado José Luiz Corte; e o diretor administrativo-financeiro, Gil Zaniboni. Também presentes os assessores Carlos Bombonato, representando o vereador Carlos Alberto Jacovetti (PSDC); e Alexandre Lopes, representante do vereador Irineu Norival Maretto (PMDB).
Tófolo explica que a decisão de contratar uma empresa especializada é a promoção de um processo técnico e imparcial de avaliação tanto do quadro de profissionais como das necessidades da Casa, pensando a curto, médio e longo prazo. Deste modo, ele fez questão de frisar que a reforma teve muito pouco da sua participação e que os demais vereadores poderão avaliar e também sugerir o que entenderem importante para a profissionalização do Legislativo e melhoria da estrutura de atendimento aos munícipes.
“Os consultores puderam realizar o seu trabalho isentos de qualquer influência de cunho pessoal ou político. O principal objetivo é a melhoria dos serviços prestados à população, o que passa também pela valorização dos profissionais e do planejamento da Câmara para agora e o futuro. Como mais uma prova de transparência desta nossa gestão, submetemos este trabalho à apreciação de todos os vereadores”, assinala o presidente da Câmara.
Publicado em: 17/05/2010 17:40:00
Publicado por: Imprensa