Notícias



Câmara de Araras homenageia os profissionais do SAMU e Corpo de Bombeiros pela realização da campanha ‘Maio Amarelo’

A campanha “Maio Amarelo” tem como objetivo chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de acidentes no trânsito.

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA


As moções de congratulações foram entregues pela vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), na noite da última segunda-feira (24), durante a 21ª sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Araras, pelas atividades desenvolvidas na campanha “Maio Amarelo” denominada com a frase: “No trânsito, o sentido é a vida”.

Os profissionais do SAMU Regional de Araras (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que receberam o diploma foram: Roberta Conceição Ferreira, Thais Roberta dos Santos, Poliana Pontes Nascimento, Gisele Renata Sentinelle, Gabrielle Helena Córnia Tófolo, Jaqueline Rosa Pereira Santos, Eder Azevedo de Lima, Wagner Moretti Constant, Monica Leme Vicente da Silva, Patrícia Luciana Squissato, Fernanda Maria Bueno Bonato, Marili Clélia Souza, Pedro Ivo Pastorello, Gilberto Aparecido Pastorello, Alex Rogério Zaniboni, Juliete Miranda Coelho, Lázaro Rodrigo Guida Cândido, Solange Aparecida Eufrásio de Souza, Narciso Aparecido Teodoro, Márcio Narcizo Mazzucatto, Anita Rogéria Janes e Luiz Carlos Polarini Junior.

Já os profissionais do Corpo de Bombeiros de Araras homenageados forma: Marcelo Augusto Catelani, Alexandre José Rovay, Ted Cássio de Camargo, Washington Norberto Silva, Claudemir Franzin, Wellington Gomes Cardoso, Fernando Alan de Paulo Rodrigues Paulino, Nilson Ambrósio Lisboa, Sérgio Eduardo Chiari, Augusto Cesar Rosalen, Germano Nunes Ribeiro, Wilson Ribeiro de Andrade, Wendel Régis de Almeida Silva, Márcio Dearo de Oliveira, Osvaldo Briga, Márcio André Donizeti da Silva, Vlademir Santos Pinheiro, Kleber Andriati de Freitas, Ricardo Januário, Marcos Eduardo Gaino, Luiz Octávio Saturnino, Daniel do Carmo Pereira de Almeida, Reginaldo Moreira, Junio Diego Vieira e José Vicente.

A campanha “Maio Amarelo” é um movimento nacional, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortes, feridos e sequelados em decorrência de acidentes no trânsito.

Em Araras, as atividades foram realizadas, nos dias 27 a 30 de maio. Munícipes e alunos das escolas municipais e estaduais puderam acompanhar na sede do Corpo de Bombeiros e do SAMU um simulado de acidente com vítimas graves, pedágios educativos, treinamentos e relatos da rotina de trabalho dos profissionais que são treinados para salvar vidas.

Durante a campanha “Maio Amarelo”, todos os homenageados trabalharam de modo voluntário. Um total de 400 pessoas passaram pelas dependências do SAMU e do Corpo de Bombeiros nos quatro dias de atividades.  

 

 


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Mesa Diretora da Câmara Jovem é 100% feminina

25 de abril de 2024

Durante a capacitação dos integrantes da nova legislatura da Câmara Jovem, realizada neste sábado (20), os vereadores jovens votaram a formação da Mesa Diretora. O diferencial é que, desta vez, a M...



Câmara homenageia cinco escoteiros

25 de abril de 2024

A Câmara Municipal de Araras realizou a solenidade de entrega do Diploma de Mérito Escoteiro, que homenageou cinco integrantes do Grupo Escoteiro Arara Azul. O evento ocorreu nesta quarta-feira (24...



EMEF Profª Adalgisa participa do projeto Câmara Cidadã

25 de abril de 2024

A Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto” recebeu, nesta quarta-feira (24), a visita de 43 alunos do 8º ano da EMEF Profª Adalgisa Perim Balestro Franzini, que participaram...



Novos vereadores da Câmara Jovem são instruídos em capacitação

25 de abril de 2024

Os novos vereadores jovens participaram de uma capacitação na manhã do último sábado (20), na Câmara Municipal de Araras. O objetivo foi instruí-los sobre os deveres do vereador jovem e as funções...



Título Policial Destaque é entregue aos homenageados

24 de abril de 2024

A Câmara Municipal de Araras realizou o Ato Solene de entrega do título “Policial Destaque” nesta segunda-feira (22), durante a 12ª Sessão Ordinária. Os homenageados foram o escrivão de polícia, Na...



Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

23 de abril de 2024

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder Executivo, que altera a redação da lei que criou o Conselho Municipal de Partic...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!