Notícias



Comerciante ocupa a Tribuna Livre da Sessão Ordinária e elogia novo modelo da Zona Azul



Publicado por: Imprensa


O comerciante Wilson Freitas Rabelo ocupou a Tribuna Livre da 3ª Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira, dia 20 de fevereiro, para elogiar o novo modelo de operação da Zona Azul, que agora será gerida pela prefeitura municipal e deverá ser implantada em no máximo 90 dias na região central do município.

Na Tribuna Livre o munícipe Wilson Freitas Rabelo, que possui um comércio no centro de Araras, disse que a Zona Azul é essencial para que haja um bom movimento nas lojas do centro. “Quero aqui em nome de todos os lojistas, agradecer o prefeito Pedrinho Eliseu e todos os vereadores pelo empenho na implantação do novo sistema da Zona Azul. Com esse novo modelo a tendência é que o comércio da região central fique ainda mais forte”, discursou.

Com a municipalização do sistema, a Zona Azul terá algumas mudanças como a participação direta dos lojistas na cobrança do tíquete, a manutenção de R$ 1,00 a hora estacionada e a fiscalização por 20 guardas municipais de concurso, que serão convocados pelo Poder Executivo, os quais garantirão mais segurança para o comércio, motoristas e a população de modo geral que circulam pelo centro da cidade.

Ainda na Tribuna Livre, o comerciante elogiou as melhorias que serão implantadas pelo novo sistema. “Quero aqui parabenizar pela decisão de aumentar o trecho de cobertura da Zona Azul, as novas pinturas que serão feitas, a colocação de guardas municipais para fazer a fiscalização, a manutenção do preço e a destinação da arrecadação que será revertida para o próprio comércio e para a melhoria do trânsito”, comentou Rabelo.  

Durante o discurso do comerciante, alguns parlamentares interromperam o munícipe pedindo aparte. O vereador Romildo Benedito Borelli (PSD) – Baiano da Farmácia – pediu agilidade para colocar o projeto em prática. “Acho que o período de 90 dias é muito tempo para colocar em funcionamento, é necessário mais empenho e rapidez e colocar o projeto para funcionar logo”, disse.

Na sequência o vereador José Roberto Apolari (PTB), líder do governo na Câmara Municipal disse que os trâmites já estão em andamento. “A administração municipal tem interesse em colocar a Zona Azul em prática o mais rápido possível, mas é preciso ter cautela já que a licitação para a contratação do software está em andamento”, declara.

A vereadora Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (PSC) ficou feliz em saber que os comerciantes estão satisfeitos com o novo sistema e sugeriu um estudo para diminuir ainda mais o valor da cobrança. “Muito bom saber dessa satisfação dos comerciantes com a implantação do novo modelo da Zona Azul, porém, acredito que possa ser feito um estudo para diminuir o valor da cobrança, já que anteriormente a empresa que gerenciava visava lucro e como agora a administração é de competência da prefeitura esse valor pode ser reduzido”, sugeriu.

Quem também comentou sobre o tema foi o vice-presidente da Mesa Diretiva, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE). “Quero aqui agradecer o Senhor Rabelo por usar a Tribuna Livre e falar em nome dos lojistas do centro da cidade e tenho certeza que este novo modelo vai dar muito certo e com certeza trará mais segurança com a presença dos guardas municipais nas ruas”, finalizou. 

 

Com informação da Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal


Publicado em: 21 de fevereiro de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Alunos da Emef Adriano Ademir Lombi visitam a Câmara Municipal

15 de maio de 2024

A Câmara Municipal de Araras recebeu a visita de 58 crianças do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Adriano Ademir Lombi, na manhã desta quarta-feira (15). A visita faz parte do...



Projetos de nomes de ruas são aprovados em sessão

15 de maio de 2024

Os vereadores aprovaram, na última sessão ordinária (13), seis projetos de lei que nomeiam ruas de loteamentos em Araras. Todos os projetos são de autoria do vereador e vice-presidente da Câmara Mu...



Câmara aprova CEI para investigar situação de mulheres vítimas de violência em Araras

14 de maio de 2024

Na 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, ocorrida na última segunda-feira (13), os vereadores aprovaram o Requerimento nº 42/2024, que diz respeito à criação de Comissão Especial de Inquérito (...



Câmara aprova o Programa Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais

14 de maio de 2024

Foi aprovado na 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, ocorrida na última segunda-feira (13), o Projeto de Lei nº 138/2023, de autoria do Executivo Municipal, e institui em Araras o Programa Mun...



Quermesse de Nossa Senhora de Fátima é incluída no calendário de Araras

14 de maio de 2024

Na 15ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (13), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 170/2023, de autoria da vereadora Ana Júlia Casagrande (PSD), que institui e inclui a festa...



Trilha das 12 capelas fará parte do turismo de Araras

14 de maio de 2024

Foi aprovada na última sessão ordinária a inclusão da trilha das 12 capelas no calendário oficial de Araras, por meio do Projeto de Lei nº 186/2023, de autoria da vereadora Ana Júlia Casagrande (PS...





111

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!