Notícias



Eder Muller assume após licença de Jacovetti



Publicado por: Imprensa


O suplente de vereador Eder Donizete Muller (PSDC) já está atuando na Câmara. Ele assumiu a vaga na noite desta segunda-feira (28), durante a 35ª sessão ordinária, após a leitura do pedido de afastamento por 30 dias protocolado pelo titular, Carlos Alberto Jacovetti (PSDC), para tratar de assuntos particulares.
Apesar desta justificativa, Jacovetti recupera-se, há alguns dias, da gripe H1N1. Segundo o vereador, a opção pelo afastamento para tratar de assuntos particulares foi para não receber o subsídio a que teria direito caso se afastasse por motivo de saúde. “Não há necessidade da Câmara ser obrigada a pagar dois vereadores. Mesmo assim, estarei em casa apoiando o trabalho do meu suplente e recebendo, via e-mail, as sugestões e críticas. Acho que pessoalmente ninguém vai querer contato”, comenta ele com bom humor.
Essa é a primeira vez que Muller assume uma vaga na Câmara. Presidente do PSDC, foi a segunda vez que se candidatou ao Legislativo. Conquistou, na eleição passada, 710 votos. Na primeira candidatura foi o mais votado pelo PV, com 556 votos.
Aos 45 anos ele é pai de Bruna, com 21 anos. Há 20 é funcionário público. Atua como Guarda Municipal concursado.
Ele explica que entrou na política com o desejo de ajudar. “Sempre me envolvi com causas sociais. Seja no esporte ou na Igreja. Existe sempre um bom motivo para ajudarmos as pessoas. Sei que a minha passagem é rápida, mas quero aproveitar para mostrar para a cidade um pouco de mim”, disse ele.
 
Ano dos suplentes
            Eder Muller é o 5º suplente a assumir uma vaga na Câmara neste ano de 2009. O primeiro foi José Roberto Rimério – Miqueira (PTB), que continua no cargo. Ele ocupa a vaga do médico Nelson Salomé (PL) que nem assumiu o mandato por problemas de saúde.
Na sequência, o Partido dos Trabalhadores deu espaço para dois novos representantes. O primeiro foi Valdemir Gomes, o Mami. Ele assumiu em julho com o afastamento do vereador Breno Cortella (PT), licenciado para tratar de assuntos particulares.
Mami ainda continua na vaga, mesmo após a volta de Cortella. Ocorre que, com a ida de Nelson Dimas Brambilla (PT), então presidente do Legislativo, para a Prefeitura, por cumprimento de uma determinação da Justiça Eleitoral, durante o mesmo período de licença de Cortella, o segundo suplente da coligação PT-PMN também foi convocado. Coube a José Carlos do Nascimento – o Zé Bedé, ficar no cargo.
Há pouco mais de um mês Irineu Norival Maretto (PMDB) licenciou-se também para tratar de assuntos particulares. A professora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PV), primeira suplente da coligação PMDB-PV, assumiu a vaga e permitiu que após 20 anos a Câmara voltasse a ter duas mulheres em sua composição: ela e a democrata Magda Regina Celidório.


Publicado em: 29 de setembro de 2009

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Escola Legislativa promove fórum sobre participação feminina no esporte

08 de maio de 2024

No dia 29 de maio (quarta-feira), entre às 14 e 17 horas, será promovido o “Fórum Municipal Mulher e Esporte”, no plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, da Câmara Municipal de Araras. O evento...



Dia da Leucemia Mieloide Crônica é aprovado na Câmara

07 de maio de 2024

Na sessão ordinária desta segunda-feira (6), os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram o Projeto de Lei nº 158/2023, de autoria da vereadora Ana Júlia Casagrande (PSD), que institui o D...



Campanha “De Olho nos Olhinhos” é aprovada na Câmara

07 de maio de 2024

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram nesta segunda-feira (6) o Projeto de Lei nº 163/2023, de autoria da vereadora Maria do Socorro Paiva de Souza (PSD), que institui a Semana Muni...



Vereadores aprovam atendimento preferencial a pessoas transplantadas

07 de maio de 2024

Na sessão ordinária desta segunda-feira (6), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 155/2023, que visa assegurar o atendimento preferencial a pessoas que tenham sido submetidas a transplante d...



Romaria de Cavaleiros fará parte do calendário do município

07 de maio de 2024

Durante a 14ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (6), os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram o Projeto de Lei nº 153/2023, de autoria da vereadora e presidente da Câmara, Mirian V...



Diploma de Mérito “Comerciante Exemplar” é instituído em Araras

07 de maio de 2024

Foi aprovado na 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araras o Projeto de Decreto Legislativo nº 23/2023, de autoria da vereadora Ana Júlia Casagrande (PSD). É instituído o Diploma de Mérito...





111

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!