Notícias



Em cerimônia emocionante o médico Marcus Tullius Faria recebe o título de cidadão ararense



Publicado por: Imprensa


Marcus Tullius Faria recebeu em sessão solene na Câmara Municipal de Araras na quinta-feira (07), o título de cidadão ararense concedido pelo vereador José Roberto Apolari (PTB), conforme decreto legislativo nº 4 de 20 de junho de 2017.

Além do legislado proponente do título o evento contou com a participação dos vereadores Francisco Nucci Neto (PR), Marcelo Oliveira (PRB) e Romildo Benedito Borelli (PSD), o presidente da Câmara, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) e do excelentíssimo senhor Edson Luzetti, neste ato representando o prefeito municipal de Araras Pedro Eliseu Filho, além de familiares e amigos do homenageado.

Durante o discurso, Pedro Eliseu Sobrinho não poupou elogios ao agradecer os dez anos de trabalho executado por Marcos Tullius Faria em Araras, sendo considerado um médico respeitado e competente na área da gastroenterologista.  “Agradecemos pelas incansáveis horas de dedicação, carinho e atenção para cada um de seus pacientes, desejo que o senhor continue trilhando os caminhos da sabedoria e tenha proteção de Deus para continuar cuidando da saúde de nosso povo ararense”, declarou o presidente do Poder Legislativo.

O vereador Francisco Nucci Neto discursou lembrando de quando o colega Dr. Marcus Tullius o procurou para trabalhar na cidade na mesma especialidade. Foi então que o homenageado investiu conhecimento, tempo e dinheiro para realizar procedimentos até então só existentes em grandes centros. “Só pelo fato dos avanços tecnológicos trazidos ao município e pela sua capacidade como médico já os torna digno dessa homenagem. O Marcus foi um presente para Araras, sua vinda só veio enriquecer nossa comunidade de todas as maneiras, tanto pela sua competência quanto pela pessoa de bem que ele é. Que você se sinta um cidadão ararense se não por nascimento que seja por merecimento”, declara.

Quebrando o protocolo, o vereador Romildo Benedito Borelli convidou o amigo Vitor Aguiar que assistia à cerimônia para dar seu depoimento, pois ele teve sua saúde restabelecida pelo médico Marcus Tullius. “Fui o primeiro paciente a ser atendido pelo médico Marcus Tullius na Unimed em Araras, tive o meu fígado transplantado em razão de uma cirrose hepática causada por gordura no fígado, foi um momento difícil que passei, o doutor Marcus abriu a tampa de meu caixão e me curou, fico emocionado, pois ele é um médico diferente de todos os demais, ele deu o telefone da casa dele e me atendia até de madrugada, então, antes mesmo de Araras adotá-lo como cidadão ararense, foi ele que há dez anos adotou os ararenses em seu coração”, discursa o paciente e agora amigo Vitor Aguiar.

O proponente do título, o vereador José Roberto Apolari (PTB), disse que a entrega desta homenagem vai ficar eternamente na história. “O doutor Marcus é um exemplo de amor e dedicação à medicina e também à vida, é um profissional ímpar, que sempre auxilia no tratamento das pessoas cuidando não só da saúde, mas também auxiliando nas mais diferentes situações sempre com humanidade e compaixão e é por tudo isso que com muita honra lhe entrego esse título de cidadão, pois Araras se orgulha de ter você como filho”, finaliza Apolari.

O mais novo cidadão ararense, Marcus Tullius Faria que durante toda a cerimônia por diversas vezes não conteve as lágrimas subiu ao púlpito para seu discurso de agradecimento extremamente sensibilizado expressando sua gratidão primeiramente a Deus e depois o privilégio de conhecer pessoas que o receberam tão bem na cidade. “Agradeço todos os que me concederam tamanha honraria e sei que se eu não estiver disponível na hora que o paciente precisar, outros estarão, então não tenho como agradecer por ter conquistado esse presente em ser considerado um cidadão ararense”, disse após receber o diploma de título de cidadão ararense.

O pai do homenageado, Getúlio Faria, produtor rural na cidade de Santa Fé do Sul, onde foi vereador por quatro mandatos, utilizou a Tribuna para contar sua trajetória de vida e sentiu-se orgulhoso do filho. “Quero dizer aqui que não tem orgulho maior de ver um filho sendo homenageado por uma cidade pujante e hospitaleira como Araras. Meu filho merece esta honraria, pois estudou de dia e de noite para alcançar seu objetivo de ser médico e em apenas 10 anos na cidade, já receber o título de cidadão, isso é muito orgulho para a nossa família”, disse.

Trajetória de Marcos Tulluis Faria

Nascido no dia 17 de abril de 1970, em Santa Fé do Sul, cidade localizada na região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Marcus Tullius é casado com Queatrin Aparecida Gonçalves Faria com quem tem três filhas: Nara Gonçalves Faria, Laura Gonçalves Faria e Alice Gonçalves Faria.

Cursou medicina na faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp no período de 1990 a 1995, e fez residência médica com especialização em Cirurgia do Aparelho Digestivo de 1996 a 2000. É também especialista em cirurgia do Aparelho Digestivo pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD) e de Endoscopia pela SOBED (Sociedade Brasileira de Endoscopia).

Trabalha como médico em Araras desde 2007, atendendo em seu consultório particular e também convênios e na rede pública de saúde, onde atua como cirurgião renomado.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA


Publicado em: 08 de dezembro de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Mesa Diretora da Câmara Jovem é 100% feminina

25 de abril de 2024

Durante a capacitação dos integrantes da nova legislatura da Câmara Jovem, realizada neste sábado (20), os vereadores jovens votaram a formação da Mesa Diretora. O diferencial é que, desta vez, a M...



Câmara homenageia cinco escoteiros

25 de abril de 2024

A Câmara Municipal de Araras realizou a solenidade de entrega do Diploma de Mérito Escoteiro, que homenageou cinco integrantes do Grupo Escoteiro Arara Azul. O evento ocorreu nesta quarta-feira (24...



EMEF Profª Adalgisa participa do projeto Câmara Cidadã

25 de abril de 2024

A Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto” recebeu, nesta quarta-feira (24), a visita de 43 alunos do 8º ano da EMEF Profª Adalgisa Perim Balestro Franzini, que participaram...



Novos vereadores da Câmara Jovem são instruídos em capacitação

25 de abril de 2024

Os novos vereadores jovens participaram de uma capacitação na manhã do último sábado (20), na Câmara Municipal de Araras. O objetivo foi instruí-los sobre os deveres do vereador jovem e as funções...



Título Policial Destaque é entregue aos homenageados

24 de abril de 2024

A Câmara Municipal de Araras realizou o Ato Solene de entrega do título “Policial Destaque” nesta segunda-feira (22), durante a 12ª Sessão Ordinária. Os homenageados foram o escrivão de polícia, Na...



Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

23 de abril de 2024

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder Executivo, que altera a redação da lei que criou o Conselho Municipal de Partic...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!