Notícias



Moradores do “Arnaldo Mazon” participarão de comissão formada pela Câmara



Publicado por: Imprensa


A Câmara Municipal realizou reunião no sábado (10) com os moradores do Condomínio Residencial “Arnaldo Mazon”. Cerca de 30 moradores participaram da reunião que ocorreu no Ginásio de Esportes “José Alberto Rodini”, localizado no bairro Narciso Gomes. Dentre eles, estiveram presentes o síndico do condomínio Fábio José dos Santos, o 1º subsíndico José Carlos Mascarenhas e membros do Conselho Consultivo.

Do Legislativo participaram o presidente da Câmara, Breno Cortella (PT), que coordenou a reunião e os vereadores Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT), Eduardo Elias Dias – Du Segurança, Mário Corrochel Neto – Bonezinho (PP), Valdevir Carlos Anadão – Profº Dê (PT) e a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB).  

Em conversa com os vereadores, os condôminos expuseram algumas dificuldades enfrentadas no residencial. Moradores contaram sobre problemas estruturais nas unidades e no entorno do condomínio. Outra reivindicação feita foi na área de segurança, principalmente com relação a perturbação de sossego.  Também foi exposto aos parlamentares alguns problemas na gestão administrativa do condomínio. Alguns moradores ainda pediram maior transparência na prestação de contas.

A reunião ainda contou com a presença dos secretários municipais de Segurança e Defesa Civil, João Tranquilo Beraldo, de Governo e Relações Institucionais, Eduardo de Moraes, da secretária de Educação, Elizabeth Cilindri, do presidente da Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras) Jackson de Jesus e do chefe de gabinete do prefeito Nelson Dimas Brambilla, Léo Gurnhak. Também compareceu representante da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social e da empresa Paisagem Ambiental, responsável pelo acompanhamento social das famílias do empreendimento.

O presidente da Emhaba informou que uma empresa contratada pela Caixa Econômica Federal já está atuando nos reparos da construção. Jackson esclareceu que são problemas relacionados a obra e que a conservação do imóvel é de responsabilidade do morador.

Após o relato dos moradores, os secretários municipais e o presidente da Emhaba aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas e informar sobre as ações de cada pasta. O presidente da Câmara agradeceu a presença dos secretários, o empenho do prefeito Brambilla e sua equipe.

Com o intuito de incentivar o diálogo e buscar soluções, o presidente da Câmara sugeriu a criação de uma comissão composta de moradores para dialogar com a Câmara.

Foi observado pelos parlamentares uma divisão entre dois grupos que se opõem internamente nas diretrizes do condomínio. "A Prefeitura já tem realizado algumas ações e vamos acompanhar isso. Mas também percebemos uma crise de representatividade da gestão do condomínio, assim essa comissão poderá criar condições para uma transição e um fortalecimento de uma nova administração", disse Breno.

Na reunião foram comentadas sobre ações judiciais em andamento e que o mandato do atual síndico já teria vencido. A Câmara realizará reunião esta semana com a comissão para buscar detalhar e resolver problemas que foram citados no sábado. Fazem parte dessa comissão de diálogo com a Câmara: Fábio José dos Santos, José Carlos Mascarenhas, João Alves da Costa Neto, Andréia Garcia, Maria Emília Moreira, Flávio dos Santos Oliveira e Luciana Ap. Bertolini.

Por sugestão do vereador Prof. Dê, o presidente confirmou que a Escola Legislativa de Araras também poderá realizar palestras no "Arnaldo Mazon" sobre direito condominial, organização em comunidade, reciclagem de lixo e outros temas.

Localizado ao lado do Conjunto Habitacional "Narciso Gomes", o condomínio "Arnaldo Mazon" é um empreendimento de interesse social construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Também contou com apoio da Prefeitura Municipal de Araras e da Empresa Municipal de Habitação de Araras (Emhaba). São 368 apartamentos de 44,5 m² que foram entregues em março de 2012. O programa é operado pela Caixa Econômica Federal e a construtora foi a Engenharia Modulus.

 

 


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Saiba o destino das doações da campanha beneficente às vítimas da chuva do Rio Grande do Sul

16 de maio de 2024

A campanha beneficente às vítimas da chuva no Rio Grande do Sul, realizada em conjunto entre a Câmara Municipal de Araras, a Associação Separados para o Senhor (ASS), a Defesa Civil, o Tiro de Guer...



Escola Cognus visita Câmara de Araras

16 de maio de 2024

Mais uma escola visitou a Câmara Municipal de Araras para atividades do programa educacional Câmara Cidadã, desenvolvido pela Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”. Desta...



Nova legislatura da Câmara Jovem realiza sua primeira sessão ordinária

16 de maio de 2024

A Câmara Jovem começou uma nova legislatura e já fez sua 1ª Sessão Ordinária nesta quarta-feira (15), pelo comando da presidente Sophia Helena Parreira Milinski. Como convidada, participou a presi...



Câmara Municipal realizou Ato Solene em comemoração aos 100 anos do TCESP durante a 15ª Sessão Ordinária

15 de maio de 2024

Durante a 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, que ocorreu na última segunda-feira (13), foi realizado Ato Solene em comemoração aos 100 anos de existência do Tribunal de Contas do Estado de S...



Alunos da Emef Adriano Ademir Lombi visitam a Câmara Municipal

15 de maio de 2024

A Câmara Municipal de Araras recebeu a visita de 58 crianças do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Adriano Ademir Lombi, na manhã desta quarta-feira (15). A visita faz parte do...



Projetos de nomes de ruas são aprovados em sessão

15 de maio de 2024

Os vereadores aprovaram, na última sessão ordinária (13), seis projetos de lei que nomeiam ruas de loteamentos em Araras. Todos os projetos são de autoria do vereador e vice-presidente da Câmara Mu...





111

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!