Notícias



Presidente da Emhaba esclarece sobre cadastro habitacional em sessão da Câmara



Publicado por: Imprensa


O presidente da Emhaba (Empresa Municipal de Habitação) Jackson de Jesus participou da 13ª Sessão Ordinária para falar sobre o cadastro habitacional e a seleção para os empreendimentos de caráter social.

 A apresentação do novo cadastro habitacional acontece nesta quarta-feira, às 9h, no Ginásio de Esporte “Nelson Rüegger”. O evento também vai marcar o início da distribuição de senhas para posterior atendimento na Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social e também na Emhaba.

 Jackson reforçou que não é preciso formar filas para retirar as senhas nesta quarta-feira, porque elas estarão disponíveis na Emhaba até o dia 9. A ordem de chegada também não tem efeito na análise do cadastro.                        

 O presidente da Emhaba explicou ainda quais são os requisitos para participar do cadastro habitacional.  A família deve ter renda mensal bruta de até R$ 1,6 mil; residir em Araras há mais de 3 anos; não possuir financiamento imobiliário e não ter sido beneficiada em programa de habitação de interesse social (Cohab, CDHU, “Minha Casa, Minha Vida”). Os responsáveis devem ter mais de 18 anos; e não possuir imóvel em seu nome, nem em nome do cônjuge/companheiro ou dos dependentes.

Jackson lembrou que para a realização do cadastro, os munícipes devem fazer parte do Cadastro Único do Governo Federal.  Informou também que para agilizar o atendimento, a Prefeitura vai distribuir senhas para que as famílias interessadas em participar do processo de seleção das moradias se inscrevam no Cadastro Único ou, se já fazem parte do programa, atualizem seus dados junto à Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social.

 As senhas, que começam a ser distribuídas no dia 30, poderão ser retiradas também na Emhaba, entre os dias 2 e 9 de maio – a autarquia funciona na Avenida Zurita, 231, Jardim Belvedere, próximo à Câmara Municipal. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 16h30.

Somente após este procedimento junto à Secretaria de Ação e Inclusão Social é que as famílias poderão retornar à Emhaba para fazer o cadastro habitacional. Na autarquia, o atendimento também será realizado mediante distribuição de senhas, que podem ser retiradas no mesmo período.

 

 Com informações Secom / PMA 


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Saiba o destino das doações da campanha beneficente às vítimas da chuva do Rio Grande do Sul

16 de maio de 2024

A campanha beneficente às vítimas da chuva no Rio Grande do Sul, realizada em conjunto entre a Câmara Municipal de Araras, a Associação Separados para o Senhor (ASS), a Defesa Civil, o Tiro de Guer...



Escola Cognus visita Câmara de Araras

16 de maio de 2024

Mais uma escola visitou a Câmara Municipal de Araras para atividades do programa educacional Câmara Cidadã, desenvolvido pela Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”. Desta...



Nova legislatura da Câmara Jovem realiza sua primeira sessão ordinária

16 de maio de 2024

A Câmara Jovem começou uma nova legislatura e já fez sua 1ª Sessão Ordinária nesta quarta-feira (15), pelo comando da presidente Sophia Helena Parreira Milinski. Como convidada, participou a presi...



Câmara Municipal realizou Ato Solene em comemoração aos 100 anos do TCESP durante a 15ª Sessão Ordinária

15 de maio de 2024

Durante a 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, que ocorreu na última segunda-feira (13), foi realizado Ato Solene em comemoração aos 100 anos de existência do Tribunal de Contas do Estado de S...



Alunos da Emef Adriano Ademir Lombi visitam a Câmara Municipal

15 de maio de 2024

A Câmara Municipal de Araras recebeu a visita de 58 crianças do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Adriano Ademir Lombi, na manhã desta quarta-feira (15). A visita faz parte do...



Projetos de nomes de ruas são aprovados em sessão

15 de maio de 2024

Os vereadores aprovaram, na última sessão ordinária (13), seis projetos de lei que nomeiam ruas de loteamentos em Araras. Todos os projetos são de autoria do vereador e vice-presidente da Câmara Mu...





111

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!