Notícias



Luiz Roberto Ortiz Nascimento recebe Título de Cidadão Ararense



Publicado por: Eduarda Peccinatti - Diretoria de Comunicação da CMA


A Câmara Municipal de Araras outorgou o Título de Cidadão Ararense ao Sr. Luiz Roberto Ortiz Nascimento, na noite da quinta-feira (16), conforme o Decreto Legislativo nº 18, de 19 de setembro de 2023, de autoria da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB).

Compuseram a mesa da sessão solene a vereadora e secretária da Mesa Diretora da Câmara, Regina Corrochel, a qual presidiu a solenidade, o vereador Ricardo Murilo Coghi, o ex-vereador Mário Corrochel Neto e a esposa do homenageado, Renata de Camargo Nascimento. Todos eles tiveram a oportunidade de enaltecer suas considerações ao novo cidadão ararense na tribuna.

Além deles, também teceram considerações ao Sr. Luiz Roberto Ortiz Nascimento o seu neto, Rodrigo José Camargo Nascimento Palaia, e o amigo, Sr. Tito Enrique da Silva.

Sr. Luiz Roberto Ortiz Nascimento e sua esposa escolheram Araras para ficar e fincar raízes. “Como muitos de vocês sabem, minha família e eu frequentamos essa cidade há cerca de 25 anos, quando então adquirimos a Fazenda Santo Antônio e fizemos dela a nossa segunda casa. Um quarto de século pode não ser muito se comparado a uma fazenda como a Santo Antônio, com quase dois séculos de história, mas 25 anos é bastante na vida de uma pessoa. Há 25 anos, por exemplo, Renata e eu éramos um casal relativamente jovens, pais de três filhos então adolescentes.”, contou o homenageado.

Durante seu discurso na tribuna, Sr. Luiz Roberto Ortiz Nascimento explicou sobre sua preocupação com sustentabilidade, presente em tudo o que é cultivado por eles na fazenda.

Por exemplo, o novo cidadão ararense citou um projeto de interesse público que está sendo desenvolvido junto à Esalq e que terá reflexos por muitos anos. Trata-se de uma área reservada para o plantio de madeiras nobres da Mata Atlântica.

“O resultado desse projeto só poderá ser colhido no futuro, em prazos que vão até 50 anos. Essa, afinal, é a principal colheita que gostaríamos de deixar como contribuição, ainda que modesta, para os que virão depois de nós.”, explanou o homenageado.

 

Biografia de Luiz Roberto Ortiz Nascimento

 

Nosso homenageado nasceu no dia 19 de dezembro, na cidade de São Paulo. É filho de Roberto Nascimento e de Maria Bernadete Ortiz Nascimento.

Casou-se com Renata de Camargo Nascimento, com quem tem três filhos e nove netos.

Luiz Roberto Ortiz Nascimento é formado em Ciências Econômicas na Universidade Mackenzie, é empresário do setor agrícola e proprietário de terras onde produz café de alta qualidade, além de soja, milho e cana-de-açúcar.

Iniciou a carreira profissional em 1971, na empresa de seu pai e, em 1974, passou a integrar o grupo Camargo Corrêa, tendo ocupado ao longo dos anos inúmeros cargos executivos nas empresas.

Também foi membro do Conselho de Administração da Alcoa Alumínio, da Santista Têxtil e presidente do Conselho de Administração da São Paulo Alpargatas.

Constituiu empresas que atuam nas áreas de agronegócios, desenvolvimento imobiliário, incorporação imobiliária e participações societárias.

Desde 1998, é membro fundador do WWF no Brasil, maior organização ambiental do mundo. Foi membro da organização mundial de presidentes de empresas e também é sócio fundador do Instituto Camargo Corrêa, criado em dezembro de 2000, uma organização do terceiro setor que investe em educação, cultura e saúde e focada em crianças e adolescentes.

Em 2007, recebeu a medalha de Comendador da Ordem do Rio Branco, por relevantes serviços prestados ao país.

Bem antes disso, em 1999, adquiriu a histórica Fazenda Santo Antônio, situada em Araras. Desde então, cuida e preserva a fazenda fundada em 1831, além de sua história e suas memórias, no que diz respeito à arte e à cultura de ilustres paulistas e da vida em São Paulo.

Há cerca de 25 anos, mora com sua esposa na fazenda em Araras, usufruindo da natureza e da qualidade de vida de nossa bela cidade.

 

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA


Publicado em: 21 de novembro de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Mesa Diretora da Câmara Jovem é 100% feminina

25 de abril de 2024

Durante a capacitação dos integrantes da nova legislatura da Câmara Jovem, realizada neste sábado (20), os vereadores jovens votaram a formação da Mesa Diretora. O diferencial é que, desta vez, a M...



Câmara homenageia cinco escoteiros

25 de abril de 2024

A Câmara Municipal de Araras realizou a solenidade de entrega do Diploma de Mérito Escoteiro, que homenageou cinco integrantes do Grupo Escoteiro Arara Azul. O evento ocorreu nesta quarta-feira (24...



EMEF Profª Adalgisa participa do projeto Câmara Cidadã

25 de abril de 2024

A Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto” recebeu, nesta quarta-feira (24), a visita de 43 alunos do 8º ano da EMEF Profª Adalgisa Perim Balestro Franzini, que participaram...



Novos vereadores da Câmara Jovem são instruídos em capacitação

25 de abril de 2024

Os novos vereadores jovens participaram de uma capacitação na manhã do último sábado (20), na Câmara Municipal de Araras. O objetivo foi instruí-los sobre os deveres do vereador jovem e as funções...



Título Policial Destaque é entregue aos homenageados

24 de abril de 2024

A Câmara Municipal de Araras realizou o Ato Solene de entrega do título “Policial Destaque” nesta segunda-feira (22), durante a 12ª Sessão Ordinária. Os homenageados foram o escrivão de polícia, Na...



Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

23 de abril de 2024

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder Executivo, que altera a redação da lei que criou o Conselho Municipal de Partic...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!