Notícias



União São João de Araras é homenageado na Câmara pelos 39 anos de fundação

A autoria da homenagem é do vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM)

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA


A autoria da homenagem é do vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), que entregou na última quarta-feira (26), durante a 4ª sessão ordinária de 2020, moções de congratulações ao atual vice-presidente do União São João, Antônio Carlos Beloto, que esteve representanto todos os dirigentes que passaram pelo clube e aos ex-jogadores Waldemar Edson Privatti e Odair Esídio que estiveram representando todos os jogadores que atuaram pelo alviverde de Araras.

Privatti foi o atleta que mais vestiu a camisa do União São João e Odair Esídio fez importantes gols com a camisa do time ararense, inclusive o do título da Série C do Brasileiro em 1988 diante do Passos-MG, no empate por 2 a 2, e o do acesso à Série A do Brasileiro em 1992, contra o Noroeste, em Bauru, na vitória, por 2 a 0.

Desde a sua fundação no dia 14 de janeiro de 1981, o União São João é o maior embaixador de Araras. O clube surgiu pela iniciastiva do proprietário da Usina São João, Hermínio Ometto, que sempre alimentou o desejo de a cidade de Araras ter um representante no esporte mais popular do Brasil, o futebol. As cores do uniforme do time foram escolhidas pelo próprio mentor, Hermínio Ometto, o verde representa a cana e o branco o açúcar.

Para o vereador Pedro Eliseu Sobrinho, que atuou na mídia esportiva nos anos 80 e 90 e narrou inúmeros jogos do União São João, o ararense deve se orgulhar do clube que marcou história em todo o Brasil. “Todos nós torcedores devemos nos orgulhar deste time que marcou história no cenário futebolísitico nacional e deu tantas alegrias ao povo de Araras. Poucos times fora das capitais alcançaram o sucesso do União São João, que acumula dois títulos brasileiros, da Série C em 1988 e da Série B em 1996, o título de campeão paulista da Divisão Intermediária (Série A2 do Paulista) em 1987, melhor time do interior no Campeonato Paulista da Série A1 em 1997, vice-campeão Paulista em 2002, disputou quatro vezes a elite do Campeonato Brasileiro, nos anos de 1993, 1994, 1995 e 1997, jogou contra times internacionais do Japão, Turquia, México, Peru e Portugal”, recorda.

O União São João também é reconhecido por ter revelado o maior lateral esquerdo de todos os tempos. “Não podemos deixar de mencionar o Roberto Carlos que foi revelado pelo União São João e tornou-se pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, disputando ainda as Copas de 1998 e 2006. Mas, também quero ressaltar que todos os jogadadores que vestiram e honraram essa importante camisa sintam-se homenageados, inclusive o que aqui estão nesta noite recebendo a homenagem, o ex-goleiro Privatti e o ex-volante Odair, dois craques, indiscutivelmente”, declara Pedro Eliseu Sobrinho.

Todos os presidentes do União São João também foram lembrados pelo vereador, durante o seu discurso. “Aos presidentes Hermínio Ometto, Gilberto Ometto, Paulo Curtulo, Marco Logli, Iko de Jesus Martins, José Mario Pavan os nossos mais siceros agradecimentos pela história construída a frente do nosso querido e estimado União São João de Araras”, disse.

O vice-presidente do União São João, Antônio Carlos Beloto, lembrou que muitos jogadores que passaram pelo União São João ainda estão em atividade em grandes clubes do futebol brasileiro e deixou uma esperança de que o União ainda deverá voltar um dia. “Quero agradecer esta homenagem e dizer que há jogadores reveleados aqui jogando o Campeonato Brasileiro, caso do Claysson no Bahia-BA, Luan no Sport-PE, Diego Pituca no Santos, entre outros, estamos lá com as nossas filiações em dia e na esperança de retornarmos em breve, se não fossemos para pensar assim, já tínhamos fechado as portas literalmente e ido embora para casa, o União é um gigante que está apenas adormecido”, disse.

Atualmente as categorias de base do União São João mantém o clube em atividade, devendo disputar neste ano, o Campeonato Paulista da Federação Paulista de Futebol, Sub 11 e Sub 13.

 


Publicado em: 28 de fevereiro de 2020

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Vereadores da Câmara Jovem participam de capacitação neste sábado

18 de abril de 2024

Os vereadores eleitos na 23ª Legislatura da Câmara Jovem, que tomaram posse no último dia 26 de março, participam da primeira capacitação neste próximo sábado (20), no plenário “Vereador Bruno Moys...



Parte dos vereadores da Câmara Municipal troca de partidos após período permitido pela legislação

17 de abril de 2024

Durante a Janela Partidária, período de 30 dias que os vereadores puderam trocar de partido sem perder o mandato (entre 7 de março e 5 de abril de 2024), a maioria dos vereadores da 18ª Legislatura...



Câmara Municipal de Araras conta com tradução simultânea de Libras

17 de abril de 2024

A Câmara Municipal de Araras conta com tradução simultânea da Língua Brasileira de Sinais (Libras) dos trabalhos parlamentares, a fim de garantir o direito à inclusão às pessoas com deficiência aud...



Álcool e drogas é tema da Tribuna Livre

16 de abril de 2024

A Tribuna Livre da 11ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (15), teve como orador Messias Joaquim da Silva, que abordou o tema alcoolismo e drogas. Em diversos momentos de seu discurso,...



Câmara rejeita veto da prefeitura a projeto que isenta templos religiosos e igrejas de pagarem taxas

16 de abril de 2024

Na 11ª Sessão Ordinária da Câmara, o Executivo Municipal enviou o Veto Integral ao Autógrafo nº 004/2024, referente ao Projeto de Lei Complementar nº 30/2023, de autoria da presidente da Casa e ver...



Câmara rejeita veto do Executivo a Projeto de Lei por oito votos

16 de abril de 2024

Os parlamentares derrubaram um veto do Executivo durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, referente ao Projeto de Lei nº 117/2023. A prefeitura encaminhou à Casa de Leis o Veto Parcial a...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!