Lei também instituiu a criação Conselho Municipal do Esporte e o Fundo Municipal de Apoio ao Esporte
A Câmara de Araras votou na 41ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (11) o projeto de lei do Executivo Municipal que dispõe sobre a Política Pública Municipal de Esporte, o Conselho Municipal do Esporte e o Fundo Municipal de Apoio ao Esporte.
O projeto de lei tem como objetivo implementar em Araras as diretrizes da política pública do esporte, definindo seus princípios e objetivos. Além disso, institui o Conselho Municipal do Esporte, órgão colegiado e partidário, que assegura a participação da sociedade civil, com objetivo de consolidar as políticas públicas relacionadas ao esporte. O Conselho será constituído por 18 membros efetivos, com os respectivos suplentes, sendo nove representantes do poder público e nove da sociedade civil.
O projeto de lei também cria o Fundo Municipal de Apoio ao Esporte, o qual será destinado a dar suporte orçamentário e financeiro a programas, projetos, atividades, ações ou serviços de investimentos ou custeio de interesse social nas áreas de esporte, lazer e atividades motoras. O Fundo será administrado por um conselho gestor composto por três membros, sendo um representante da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, um representante da Secretaria Municipal da Fazenda e um do Conselho Municipal do Esporte.
Durante a discussão do projeto alguns vereadores manifestaram suas opiniões e todos apoiaram o projeto. O vereador Marcelo de Oliveira (PRB) destacou o avanço da administração. Segundo ele, “a Secretaria de Esportes terá independência para fazer políticas públicas, cumprindo com seu papel de trabalhar com escolinhas e clubes para ter um esporte de qualidade”.
O vereador Valdevir Carlos Anadão – Profº Dê (PT) disse que “a cidade precisava dessa evolução e transformar a política de esporte em politica de estado, assim mesmo mudando a administração e o Conselho do Esporte é mantido”.
O vereador Francisco Nucci Neto (PMDB) ressaltou a importância do projeto visto que em 2016 acontecerão as Olimpíadas. “O esporte tem importância social e econômica e espero que esse projeto venha regulamentar todas as ações para não ouvir mais problemas de falta de auxilio e apoio ao atleta”.
O vereador Carlos José da Silva Nascimento - Zé Bedé (PT) registrou a satisfação em aprovar o projeto e lembrou que cada entidade precisa se formalizar para atender os requisitos do Fundo de Apoio ao Esporte.
O vereador Mário Corrochel Neto - Bonezinho (PP) contou que já recebeu inúmeras reclamações de esportistas que não recebem incentivos e também frisou a importância de politicas públicas na área de esporte.
O vereador Eder Muller (PROS) afirmou que o projeto vem de encontro com o desejo de muitas entidades e esportistas e por isso a entidades devem estar regulamentadas. “É preciso analisar bem como será a formação do conselho e colocar pessoas comprometidas com o futuro do esporte e assim evitar problemas”, declarou.
O projeto foi aprovado por unanimidade e segue para sanção e promulgação do prefeito Nelson Dimas Brambilla.
Publicado em: 13 de novembro de 2013
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Na Tribuna Livre da 41ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (10), os vereadores da Câmara Municipal de Araras receberam o advogado da operadora de planos de saúde Salusmed, Leonardo Henriq...
Na 41ª Sessão Ordinária, os vereadores da Câmara aprovaram o Projeto de Resolução nº 25/2025, que institui, no calendário oficial do Município de Araras, o Dia D de Intensificação do Combate à viol...
Foi aprovado, durante a 41ª Sessão Ordinária, o Projeto de Decreto Legislativo nº 34/2025, que dispõe sobre a criação da Medalha Músico de Sucesso “Ana Eufrosina da Silva” (Inhana). A medalha deve...
Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram, na 41ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 179/2025, que institui o Dia Municipal dos Surdos no município de Araras. O dia em questão deve ser celebr...
Os vereadores da Câmara Municipal de Araras votaram contrário ao Projeto de Lei nº 159/2025, que revoga o artigo 6º, da Lei Municipal nº 4.780, de 20 de julho de 2015, que dispõe sobre o recolhimen...
O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte do Brasil, Márcio França, anunciou, durante reunião temática do Parlamento Municipal de Piracicaba, o ‘Fundo Clima’. O...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.50 | Desenvolvido por: Sino Informática.