A Sessão Solene pelos 50 anos de fundação da APAE de Araras, realizada na noite da última sexta-feira (18), reuniu vereadores, secretários, autoridades e um grande público no Plenário Bruno Moysés Batistela na Câmara Municipal de Araras. A cerimônia foi uma indicação da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e aprovada por todos os parlamentares. Clique aqui e assista na íntegra.
Durante a solenidade, foi apresentado um vídeo retratando a trajetória de 50 anos da APAE, teve apresentação de dança com o Professor Dudu e a aluna da APAE, Camila Cardoso, Além de entrega de moções de congratulações aos funcionários, diretores, alunos, familiares dos alunos, conselheiros, voluntários e aos representantes das famílias fundadoras da APAE.
O Presidente, Valdir Favetta, a Diretora Iraci Barbosa, o Vice-Prefeito, José Carlos Carleto Denardi, que também já foi Presidente da APAE, compuseram a Mesa da Solenidade e fizeram um discurso de agradecimento pela realização do evento e para as pessoas que de alguma forma contribuíram e ainda contribuem para o sucesso da Instituição Educacional.
O Vice-Presidente da Câmara, o vereador Eduardo Elias Dias (PHS) e os parlamentares Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) e Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), também participaram da solenidade e elogiaram o desenvolvimento das atividades que são realizadas com os alunos na Instituição.
A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande não escondeu a emoção ao discursar sobre os 50 anos de trajetória da APAE. “Neste dia tão importante, quero dizer que todos nós vereadores e o povo de Araras estamos honrados em prestar essa digníssima homenagem à nossa querida APAE de Araras, uma instituição educacional tão querida e amada por toda a sociedade ararense. Quero aqui em nome de todos os vereadores e da municipalidade, agradecer todos aqueles que se dedicaram para transformar a nossa APAE em referência no Brasil”, disse.
A APAE foi fundada no dia 25 de outubro de 1969 e integra a rede sócio assistencial de Araras e constitui em serviço de proteção básica e serviço de proteção social especial de médica complexidade. Atende deficientes intelectuais e com transtorno do espectro autista.
O objetivo da APAE é habilitar e reabilitar, por meio, de um trabalho terapêutico, social e pedagógico, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual ou com múltipla deficiência e transtornos globais do desenvolvimento, promovendo ações de garantia e defesa de direitos, oferecendo todo o tipo de assistência social, cultural, terapêutica e educacional.
A APAE possui duas unidades com um total de 223 alunos que são atendidos de forma individual e grupal, em regime de semi-internato. São 135 alunos que frequentam a unidade da região central e 88 o sítio Arco-Íris.
O evento foi transmitido ao vivo pela TV Câmara, no canal 4 da NET, no site, Facebook e Youtube da Câmara Municipal de Araras. Clique aqui e assista na íntegra.
Publicado em: 18 de outubro de 2019
Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Os vereadores que compõem o biênio 2025-2026 do Parlamento Metropolitano de Piracicaba realizam a 1ª Reunião Ordinária de 2025 no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, da Câmara Municipal de...
Na noite de terça-feira (1º), a Câmara Municipal de Araras realizou a entrega da medalha “Bombeiro do Ano Soldado PM Reinaldo Lima dos Santos”, em sessão solene que ocorreu no Plenário “Vereador Br...
Foi aprovado durante a 22ª Ordinária de 2025, realizada na segunda-feira (30), o Projeto de Lei nº 99/2025, que dispõe da criação do Dia Municipal da Manobra de Heimlich no município de Araras....
Na 22ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (30), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 82/2025, que reconhece como patrimônio cultural imaterial e atrativo turístico do município...
A Câmara Municipal aprovou na 22ª Sessão Ordinária de 2025, que ocorreu no dia 30 (segunda-feira), o Projeto de Lei nº 77/2025. A Orquestra de Violeiros de Araras passa a ser reconhecida como patri...
Os vereadores aprovaram a criação do protocolo “Não é Não” para prevenção ao constrangimento e à violência contra a mulher. A votação ocorreu nesta segunda-feira (30), na Câmara, por meio do Projet...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.44 | Desenvolvido por: Sino Informática.