André Ulson Júnior



Imagem do vereador

André Ulson Júnior

BIOGRAFIA

Nasceu na cidade de Campinas, em 8 de dezembro de 1875. Iniciou seus estudos na cidade de Araras, foi eleito vereador à Câmara Municipal de Araras no período de 1903/1906, reelegeu-se em 1908. Em 1910 ocupou a Presidência da Câmara Municipal, cargo que deixou para assumir o cargo de Prefeito Municipal por 10 anos consecutivos, deixando a prefeitura em 1922, mas continuou com vereador até 1925. O coronel André Ulson Júnior foi agricultor, industrial, proprietário da fazenda São Tomé, célebre campanha abolicionista e onde se localizou o famoso quilombo de São Tomé, para onde seu sogro Lourenço Dias, levava os escravos fugidos. 

Um dos seus maiores benefícios prestados à Araras, durante sua gestão administrativa foi a aquisição da grande propriedade agrícola, promovendo a sua divisão em pequenos lotes onde dezenas de agricultores se instalaram promovendo o incremento do comércio e da produção.




Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!