Alberto Franzini



Imagem do vereador

Alberto Franzini

BIOGRAFIA

Alberto Franzini

Presidente da Câmara Municipal em 1960 a 1962.

Nascido em 18 de agosto de 1915, Alberto Franzini era natural de Araras e formou-se dentista pela Faculdade de Farmácia e Odontologia Prudente de Moraes na cidade de Piracicaba/SP em 1935.

 Foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Araras por duas legislaturas, sendo diplomado com Honra ao Mérito como um dos “Dez Melhores do Ano” como vereador em exercício em 1962.
Franzini fez história em Araras, pois foi um dos fundadores da antiga Guarda Mirim, hoje denominada Aehda (Associação de Educação do Homem de Amanhã), onde ocupou diversas funções.

Exerceu também o cargo de Comissário de Menores, durante muitos anos. Foi Irmão Remido da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araras; participou na Revolução Constitucionalista de 1932 e colaborou na formação do Operário Futebol Clube, hoje conhecida como Associação Atlética Ararense, e do também Clube Ararense.

Alberto Franzini faleceu em 25 de novembro de 2008, aos 93 anos de idade.




Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!