Pedro Eliseu Sobrinho



Imagem do vereador

Pedro Eliseu Sobrinho

BIOGRAFIA

Pedro Eliseu Sobrinho

Pedro Eliseu Sobrinho foi eleito vereador pela primeira vez em 1989. Exerceu nos anos de 1989/1990 e 2017/2018 o cargo de Presidente da Câmara Municipal. Foi também Presidente da Câmara Municipal Constituinte na elaboração da LOMA – Lei Orgânica do Município de Araras. Foi eleito Prefeito Municipal de Araras em 1992. Nas eleições municipais de 2016, Pedro Eliseu Sobrinho foi o vereador mais votado com 2.895 votos.

O vereador Pedro Eliseu Sobrinho, nasceu em Araras, no dia 1º de Outubro de 1946. Estudou no Parque Infantil Prefeito Hermínio Ometto, na Escola Ignácio Zurita Junior, no Grupo Escolar Coronel Justiniano Whitaker de Oliveira, na Escola de Comércio de Araras e formou-se advogado na Faculdade de Direito da cidade de Espírito Santo do Pinhal. 

Com uma infância humilde, Pedro Eliseu Sobrinho nunca mediu esforços para ajudar no sustento da casa. Filho de João Armando Eliseu e Ferminia Bernardino Eliseu, sempre pautou sua trajetória de vida com ética, respeito e muito trabalho. Foi engraxate, aprendiz de escritório, auxiliar de escritório e atuou como funcionário público de 1966 até 1996. Nesse período exerceu a função de auxiliar da Junta de Serviço Militar, Secretário da Junta de Serviço Militar, Escriturário, Assistente do Departamento de Pessoal, Chefe do Departamento de Administração Pessoal, Secretário Municipal de Administração, Secretário Municipal de Governo, Diretor Administrativo e Financeiro da EMHABA – Empresa Municipal de Habitação de Araras e Presidente da EMHABA – Empresa Municipal de Habitação de Araras. Pedro Eliseu também exerceu a função de radialista e jornalista, sendo um dos mais competentes profissionais da cidade de Araras com o MTB/DRT-SP de número 280. Como narrador esportivo trabalhou em Araras, Limeira e Sumaré. Hoje é aposentado e pai do atual prefeito de Araras Pedro Eliseu Filho. FM.

Pedro Eliseu Sobrinho é viúvo da Senhora Olga Augusta Natal Eliseu com quem teve três filhos, Márcio Henrique Natal Eliseu, Pedro Eliseu Filho e Débora Laura Eliseu Ortiz casada com André Murilo Ortiz e tem quatro netos: Maria Vitória, Isabela, Pedro Neto e Murilinho. 

 




Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!