Pressione Esc para fechar o menu.

Redes Sociais:

Notícias

Câmara Municipal de Araras devolve mais de meio milhão de reais aos cofres do poder executivo


A Câmara Municipal de Araras, formalizou na manhã desta terça-feira (06) a devolução de R$ 662.000,00 (seiscentos e sessenta e dois mil reais) do orçamento do legislativo para os cofres da prefeitura. O recurso ajudará a resolver vários desafios do município.

O dinheiro economizado e restituído aos cofres municipais representa mais de 7% do orçamento de R$ 8.900.000,00 (oito milhões e novecentos mil reais) referente ao orçamento anual devido pelo Poder Executivo destinado à Câmara.

Um dos fatores que contribuíram para o saldo positivo é de que a Câmara começou a adotar medidas econômicas, graças à colaboração de todos os parlamentares e servidores.

O cheque foi entregue pelo presidente da Casa, Rodrigo Soares para o prefeito municipal Pedrinho Eliseu. Na ocasião participaram também as vereadoras integrantes da mesa diretora, Mirian Vanessa, vice-presidente, a vereadora Ana Júlia Casagrande, secretária. Registrou presença também o vereador Marcelo de Oliveira e o chefe do executivo, Pedrinho Eliseu.

“Devolver este valor expressivo em apenas um trimestre de economias é motivo de orgulho. Este resultado só foi possível graças à colaboração de todos os integrantes da Câmara”, disse o presidente Rodrigo Soares.

 

Sobre a 4ª sessão extraordinária dia 31 de Março, resultado:

APROVADO -  Projeto de Lei – Executivo Municipal:

(Proc. 145/2021) Dispõe sobre a criação do novo Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – CACS-FUNDEB, em conformidade com o art. 212-A da Constituição Federal, regulamentado na forma dos artigos 33 a 35 e 42 da Lei 14.113, de 25 de dezembro de 2020.
Aprovado por unanimidade.

 

9ª sessão ordinária, em 05 de Abril, resultado:

APROVADO - Projeto de Emenda à Lei Orgânica – Executivo Municipal:

(Proc. 324/2020) Dispõe sobre a inclusão do parágrafo único no artigo 37 da Lei Orgânica do Município de Araras - LOMA, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

 

APROVADO - Projeto de Decreto Legislativo:

Mesa da Câmara (Proc. 135/2021) Outorga a Medalha Mérito Cívico “24 de março” aos cidadãos que menciona, e dá outras providências.

 

APROVADO - Projeto de Resolução:

Mesa da Câmara (Proc. 122/2021) Altera o parágrafo único do artigo 5º da Resolução nº 9 de 15 de setembro de 2020, que instituiu o Sistema de Vale Alimentação aos servidores públicos municipais da Câmara Municipal de Araras, e dá outras providências.

 

A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 12 de abril, às 18h.


Publicado em: 06 de abril de 2021

Publicado por: Jefferson Avelino - Diretoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Na 3ª Sessão Ordinária de 2026, realizada na quinta-feira (19), o vereador Rodrigo Soares (MDB), presidente da Câmara Municipal de Araras, se posicionou quanto à situação dos servidores públicos mu...

Leia Mais

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram a criação da Comissão Temporária de Assuntos Relevantes na Área da Educação. A votação ocorreu na quinta-feira (19), na 3ª Sessão Ordinária de...

Leia Mais

Na 3ª Sessão Ordinária de 2026, realizada na quinta-feira (19), a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Decreto Legislativo nº 38/2025, que cria o Selo “Comércio Responsável” no município de Araras...

Leia Mais

Os vereadores da Câmara aprovaram na 3ª Sessão Ordinária de 2026, que aconteceu na quinta-feira (19), o Projeto de Decreto Legislativo nº 37/2025, que institui a medalha “Cirurgião-Dentista Destaqu...

Leia Mais

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram na 3ª Sessão Ordinária de 2026, realizada na quinta-feira (19), o Projeto de Decreto Legislativo nº 36/2025, que institui o selo “Escola Amiga...

Leia Mais

A 3ª Sessão Ordinária de 2026 será realizada, excepcionalmente, na quinta-feira (19), devido ao Ponto Facultativo de Carnaval. De acordo com o Regimento Interno da Câmara, as sessões ordinárias não...

Leia Mais