Na noite de quarta-feira (18), a Câmara Municipal de Araras realizou a solenidade de entrega dos prêmios de Atiradores Destaques do Ano de Instrução do Tiro de Guerra de Araras e de Veteranos Destaques do Ano do Tiro de Guerra de Araras.
Ambas as honrarias foram instituídas pelo Decreto Legislativo nº 3, de 16 de fevereiro de 2024 e nº 7, de 2 de abril de 2024. A autora de ambos os decretos é a presidente da Câmara, a vereadora Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD).
Junto à presidente e autora das medalhas, compuseram a mesa a vereadora Ana Júlia Casagrande (PSD); os subtenentes do Tiro de Guerra 02-053 André Vinícius de Melo, Nonato Brandão Alves Júnior, Paulo Ernesto Pereira de Lucena Dias e o cabo de reserva da segunda categoria e presidente da Associação dos Veteranos de Araras (AVA), Cristiano Alexandre de Moraes Burger.
Cada um dos homenageados recebeu uma medalha e um diploma da Câmara Municipal como reconhecimento de sua trajetória no Tiro de Guerra durante o ano de 2024.
Além disso, os subtenentes André Vinícius, Nonato Brandão e Paulo Lucena receberam, cada um, moção de congratulação pelo trabalho desenvolvido por anos nas atividades do Tiro Guerra 02-053.
A vereadora Mirian Vanessa Pires Franzini, que é autora dos decretos legislativos que instituem essa premiação, afirma que tem orgulho em prestar esta homenagem, pois cada um dos escolhidos para a honraria “não é apenas exemplo de determinação e coragem, mas também de caráter e responsabilidade”.
O Tiro de Guerra existe em Araras desde 1918, quando recebeu o nome de “Linha de Tiro número 66”, mas teve as suas atividades interrompidas em 1941, durante a Primeira Guerra Mundial.
Pela portaria do Ministério da Guerra nº 146, de 22 de setembro de 1949, o Tiro de Guerra voltou a funcionar. Em 1979, recebeu o nome de “Tiro de Guerra 02-053”, vigente até hoje.
A sessão solene de entrega da medalha a atiradores e veteranos destaques do Tiro de Guerra está disponível no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=Z7qFsXgu1tc .
Atiradores destaques do ano de instrução do Tiro de Guerra de Araras
Caio Zaniboni Martins (melhor atirador combatente do ano)
Luís Fabiano Morelli (destaque no curso de formação de cabos)
Luiz Henrique Bellini Guidolim (melhor aptidão física)
Mezaque Converso Souza (destaque do ano de instrução do Tiro de Guerra de Araras)
Veteranos destaques do ano de instrução do Tiro de Guerra de Araras
Antônio Paulo Pereira
Boniperte José Camillo
Cristiano Alexandre de Moraes Burger
Divaldo Antonelli Neto
Fernando dos Santos
Luiz Ênio Sotini
Guilherme Hansen
Jornalista/CMA
Publicado em: 23 de dezembro de 2024
Publicado por: Diretoria de Comunicação - CMA
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Em sequência ao ato solene de reinaugurações que ocorreu na tarde do dia 20 de dezembro (sexta-feira), no plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, ocorreu o ato simbólico de diplomação dos verea...
A Câmara Municipal de Araras entregou na noite da quinta-feira (19) o título de cidadão ararense ao Senhor Gilmar Sebastião Zanibão, o radialista Gil Zaniboni. O Decreto Legislativo nº 2, de 27 de...
A Câmara Municipal de Araras realizou a sessão solene de entrega do Título de Cidadã Ararense à Sra. Cleide dos Santos Fedatto, por toda a sua contribuição para Araras nas últimas décadas. O evento...
A Câmara Municipal de Araras entregou ao Senhor José Luiz Carrascosa Montiel o título de cidadão ararense. O Decreto Legislativo nº 9, de 13 de maio de 2008, que aprovou a honraria, é de autoria do...
A Câmara Municipal de Araras entregou dois títulos de cidadania ararense, na noite de terça-feira (17). Os homenageados foram: Patrícia Dal Pozo Gomes Salvador e Jefferson Luiz Avelino de Souza. A...
Durante a 13ª Sessão Extraordinária, a Câmara Municipal de Araras aprovou o Projeto de Lei nº 266/2024, que declara a Orquestra de Sopros de Araras como Patrimônio Cultural e Imaterial do município...
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.20 | Desenvolvido por: Sino Informática.