A vereadora Deise Olimpio (PSC), em seu primeiro ano de mandato, foi escolhida a vereadora mais atuante de Araras, segundo pesquisa com a população do Município realizada pelo Instituto Tiradentes, e foi premiada com a "Medalha Alferes Tiradentes – Colar de Ouro".
A entrega aconteceu, ontem, em São Paulo, no encerramento do 116º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais. O evento reuniu dezenas de autoridades e debateu diversos temas relacionados ao Setor Público. Segundo a instituição, a honraria é conferida aos políticos que obtiveram aprovação na pesquisa e que possuam ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade. "Fico muito feliz pelo reconhecimento da população ararense, isso me motiva ainda mais, a palavra de ordem é trabalho", destaca Deise Olímpio.
A premiação é resultado de uma consulta promovida pelo Instituto Tiradentes que foi divulgada no mês de julho. O Instituto utiliza o Sistema SENTIO, um software que realiza pesquisa via telefone com a população de cidades de todo o Brasil. As ligações foram efetuadas nos meses de junho e julho deste ano, em dias e horários alternados e os números de telefone são sorteados pelo sistema.
Deise Olímpio foi eleita em 2016 com 1.832 votos, está em seu primeiro mandato e disse que ficou honrada com o resultado e com o reconhecimento da população. "Fui eleita para representar o povo de Araras, na campanha me comprometi a atuar de forma ética e transparente, buscando sempre o melhor para nossa querida cidade", afirmou a parlamentar.
Atualmente, a vereadora é vice-presidente da comissão permanente de Justiça e Redação, e participa de outras comissões temporárias, como a comissão da educação e a comissão de assuntos relevantes que visa estudar entidades do terceiro setor.
A parlamentar tem mostrado muito empenho em articular recursos para a cidade, pois, teve participação direta na destinação de mais de 1 milhão em emendas parlamentares, logo nos primeiros meses de seu mandato. Articulou 400 mil para a Saúde, por intermédio do deputado federal Jefferson Campos (PSD), 80 mil para obras de infraestrutura, emenda destinada pelo deputado estadual Celso Nascimento (PSC). Também conseguiu duas emendas resultantes da viagem à Brasília, sendo uma de 300 mil, por intermédio do deputado federal Gilberto Nascimento, do Partido Social Cristão, mesmo partido da vereadora e outra de 500 mil junto ao deputado federal Jefferson Campos (PSD), ambas para a infraestrutura.
Instituto Tiradentes
O Instituto Tiradentes nasceu na cidade de Viçosa, Minas Gerais, no ano de 2003. Atualmente o Instituto realiza eventos de capacitação por todo Brasil com o objetivo de qualificar gestores públicos, estimulando o debate de temas pertinentes à administração pública. "O Instituto tem o compromisso com o pluralismo de opiniões e o debate qualificado de ideias e acredita na democracia como processo de deliberação dos assuntos públicos", diz a entidade em sua apresentação.
Para garantir a lisura do processo, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade (Probabilidade Proporcional ao Tamanho-IBGE) são sorteados pelo computador entre setenta a mil e quinhentos números de telefones para fazer parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios.
O sistema SENTIO realiza pesquisas por telefone, onde é elaborada uma pergunta em todos os municípios com os nomes de todos os vereadores. O cidadão escolhe pelo próprio telefone o parlamentar mais atuante. As ligações são feitas em diferentes dias e horários da semana, incluindo sábado e o período noturno (até às 20h).
Com informações do Gabinete da vereadora Deise Aparecida Olímpio de Oliveira
Publicado em: 15 de setembro de 2017
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Na noite de segunda-feira (28), a Câmara Municipal realizou a 13ª Sessão Ordinária de 2025, que foi online, devido ao andamento da reforma do Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”. Diversos as...
Na 13ª Sessão Ordinária, realizada remotamente na segunda-feira (28), foi aprovado o Projeto de Lei nº 21/2025, de autoria do vereador Gustavo Brambilla (PSD). É instituída a Semana Municipal da De...
Os vereadores Marluce Lima (PL), Ana Júlia Casagrande (PSD) e Mário Corrochel Neto – Bonezinho (PP), que compõem a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes (CAR) sobre a retirada do prêmio de ass...
O Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela” está passando por reformas para oferecer adequações ao público. Por este motivo, a 13ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (28), será online, assim co...
A Câmara Municipal de Araras entregou o Título de Cidadão Ararense ao juiz Rodrigo Peres Servidone Nagase, em sessão solene realizada na noite de sexta-feira (25), no Centro Cultural “Leny de Olive...
A Câmara Municipal de Araras realizou, por meio da Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência e Pessoa com Espectro Autista, o evento Mosaico azul: unindo peças pela inclusão, na quarta-feira (24...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.33 | Desenvolvido por: Sino Informática.