Pressione Esc para fechar o menu.

Notícias

Falta de merenda escolar em Araras é tema da Tribuna Livre

Mãe de aluno da rede municipal trouxe considerações sobre o problema nas escolas.

A convite da presidência, esteve presente na Tribuna Livre da 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araras a coordenadora comercial Flávia Valéria Fernandes Galina. O assunto da visita foi a falta da merenda escolar na rede municipal de ensino.

Flávia, que faz parte do conselho de pais e mestres da EMEIEF “José Dante Rodini”, afirma que os alimentos estão sendo distribuídos nas escolas municipais de Araras de forma irregular.

Durante o discurso, a convidada apontou que há escassez de carne vermelha, de frango, de feijão carioca e, principalmente de hortifruti, que deveria chegar às escolas todas as terças-feiras, algo que não tem acontecido, segundo ela.

Flávia contou ainda que os pais de alunos se veem obrigados a fazer vaquinhas voluntárias para complementar a merenda dos seus filhos, o que incomoda a oradora: “Não é justo privarem as nossas crianças de uma alimentação digna e de qualidade”.

Flávia também destacou que, em conjunto com outros pais, conseguiu reunir provas sobre o assunto e recorreu ao deputado estadual Danilo Balas (PL-SP) para protocolar denúncia ao Ministério Público de São Paulo.

Outra afirmação é que, ao procurar a prefeitura para conversar sobre o problema, ela e outros pais foram ignorados pelo Poder Executivo, com bloqueio nas redes sociais. Por fim, Galina solicitou que os vereadores tomem medidas para solucionar essa situação o quanto antes.

Em consequência do relato de Flávia Galina, a vereadora Regina Corrochel (PP) ressaltou que já elaborou uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) sobre a merenda escolar e pediu aos colegas que ajudem a aprová-la, garantindo assinaturas.

Os vereadores, em suas falas, apoiaram a criação da Comissão e ressaltaram que o município recebeu recursos federais para a merenda escolar e que, mesmo assim, o problema de distribuição de alimentos não foi corrigido, pois fizeram visitas às escolas e notaram a falta ou a distribuição fracionada de alimentos, como as carnes.

Além disso, o vereador Manoel Oliveira dos Santos Filho (PL) propôs a convocação da Secretária Municipal de Educação, Heleine Villas Bôas, para trazer explicações sobre o estoque da merenda escolar nas escolas municipais de Araras, o que foi aprovado pelos demais vereadores.

O vídeo da 7ª Sessão Ordinária está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara.

 

Guilherme Hansen

Jornalista/CMA


Publicado em: 20 de março de 2024

Publicado por: Eduarda Peccinatti - Diretoria de Comunicação da CMA

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

O projeto Câmara Cidadã, conduzido pela Escola Legislativa “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto” recebeu mais alunos de escolas de Araras na última semana. Estudantes do Serviço Nacional de Aprendiza...

Leia Mais

Na manhã de quarta-feira (3), a vereadora Rosa Scanavini (PRD), representando a Procuradoria Especial da Mulher, esteve na cidade de Jaú. Na visita, Rosa, que é procuradora especial da mulher, conv...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Araras, por meio da Diretoria de Comunicação, firmou uma parceria com a Câmara Municipal de Jaú para a troca de conteúdos institucionais. A colaboração com outras Escolas Legi...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Araras realizou, na noite de terça-feira (2), audiência pública que discutiu o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 11/2025, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a...

Leia Mais

Na 31ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araras realizada na segunda-feira, 1º de setembro, o secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Benedito Aparecido Bordini, fez uso da...

Leia Mais

O tema Semana da Pátria foi assunto na Tribuna Livre desta segunda-feira (1º), na Câmara Municipal. O subtenente do Tiro de Guerra (TG) de Araras, André Vinícius de Melo, a convite da presidência,...

Leia Mais