Pressione Esc para fechar o menu.

Notícias

Geraldo Danzi Salvia recebe título de Cidadão Ararense


A Câmara Municipal realizou na noite de sexta-feira (10), cerimônia de entrega do Título de Cidadania Ararense para Geraldo Danzi Salvia que ocorreu no Centro Cultural "Leny de Oliveira Zurita". O projeto de decreto legislativo que outorga o título foi proposto pela vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB).

A sessão foi presidida pelo Chefe do Legislativo Municipal, Breno Cortella (PT). O vereador Mário Corrochel Neto – Bonezinho (PP) também prestigiou a solenidade. O vice-prefeito de Araras, Carlos Jacovetti representou o Poder Executivo Municipal.

A vereadora Anete enfatizou durante seu pronunciamento o carinho que tem pela família Salvia. “Quando eu entrei na Câmara eu disse que eu queria dar esse título a uma pessoa que realmente merecesse. É com imensa alegria que outorgo esse título em reconhecimento a força e dedicação à família, ao nosso município e na construção da identidade do nosso povo”, afirmou.
 
O filho mais velho do homenageado, Geraldo Danzi Salvia Filho, recordou a vinda da família para o município. “A entrega desse título é mais um presente que a cidade está nos dando, essa solenidade é a extensão dos braços abertos que nós encontramos desde o primeiro dia que chegamos em Araras”, disse.

O coronel José Gilberto Danzi Salvia, também filho do homenageado, falou sobre a trajetória de vida de seu pai. “Essa noite é de plena significância para a família Salvia e posso resumir em duas palavras: agradecimento e alegria”, declarou.

Na sequência foi entregue o título ao novo cidadão ararense, o qual agradeceu a homenagem: “Há 40 anos eu vim para Araras e fui muito bem recebido por esse povo maravilhoso. Me orgulha muito saber que os representantes do povo, os vereadores me escolheram para ser um ararense, isto é tão bom. Muito obrigada Araras, obrigada por tudo que você me deu, eu te devo muito”.

Representando os parlamentares, o vereador Bonezinho falou sobre a militância política do homenageado. “O senhor foi por mais de 20 anos presidente de um partido muito importante para a cidade o PDT (Partido Democrático Brasileiro). Sempre esteve preocupado com a cidade e tendo em seu consciente que só a boa política muda a vida das pessoas. Para mim, o senhor é um exemplo”, completou.

O vice-prefeito Carlos Jacovetti elogiou a vereadora Anete pela indicação. “Além desse título dado por essa vereadora, o senhor está sendo reconhecido por milhares de pessoas da cidade representadas pelos nossos vereadores”, finalizou.

O presidente da Câmara, vereador Breno Cortella também destacou em sua manifestação sobre a militância política de Salvia. “O senhor sempre teve uma análise de conjuntura nacional e internacional primorosa e sempre nos brindou com o conhecimento da importância da disputa política pelos interesses do povo, da construção de uma sociedade sem exploradores. Essa luta o senhor nunca abandonou e desta forma inspira cada vez mais a nós e a sociedade a seguir cada esse caminho de honestidade, retidão, de defesa dos interesses públicos, dos mais pobres e da nossa sociedade”, disse Breno.

 
Geraldo Danzi Salvia

 
Nascido no dia 21 de dezembro de 1931, 81 anos, filho único de Danzi Salvia e Maria de Lourdes. Geraldo passou sua infância em São Paulo e formou-se em contabilidade na escola técnica de comercio de Piratininga. Após trabalhar em diversos tipos de empregos, Geraldo mudou-se para o interior e começou a exercer a profissão de vendedor autônomo, viajante e técnico em televisão e rádios.

 Morou em Piracicaba por 10 anos e atualmente reside em Araras há 38 anos. Em Araras, foi presidente do Partido Democrático Brasileiro – PDT por 25 anos e vice-presidente da Associação dos Aposentados de Araras. Escreveu artigos como colaborador para o jornal “A Verdade”, colunas “A bem da verdade” e “A voz da Câmara”, relatando as atividades da Câmara Municipal de Araras. Durante três anos ministrou aulas e orientou técnicos em manutenção de aparelhos eletrônicos antigos, como rádios valvulados. Também escreveu um livro de contos que se passa em São Paulo nos anos de 1950, contando histórias verídicas e refletindo sobre os costumes de uma época de ouro do nosso país.   

Geraldo é casado com a senhora Claudette Maia Salvia há 55 anos. Teve sete filhos: Geraldo o mais velho, médico cirurgião, José Gilberto tenente coronel da Força Aérea, Paulo Newton, médico anátomo patologista e legista, Telma, médica pediatra, Carmem Marina, dentista, Claudete, corretora de imóveis, Daniel Fábio, músico e contrabaixista da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Criou três sobrinhos em decorrência do falecimento dos pais dos mesmos, Renata, Patrícia enfermeira padrão e Benedito, falecido há oito anos. 


Publicado em: 14 de outubro de 2014

Publicado por: Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

O presidente do Parlamento Metropolitano de Piracicaba (PMP), Rodrigo Soares (MDB), integrantes da Mesa Diretora eleita para o biênio 2025-2026 e demais membros do PMP tomam posse nesta quarta-feir...

Leia Mais

Na noite de segunda-feira (28), a Câmara Municipal realizou a 13ª Sessão Ordinária de 2025, que foi online, devido ao andamento da reforma do Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”. Diversos as...

Leia Mais

Na 13ª Sessão Ordinária, realizada remotamente na segunda-feira (28), foi aprovado o Projeto de Lei nº 21/2025, de autoria do vereador Gustavo Brambilla (PSD). É instituída a Semana Municipal da De...

Leia Mais

Os vereadores Marluce Lima (PL), Ana Júlia Casagrande (PSD) e Mário Corrochel Neto – Bonezinho (PP), que compõem a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes (CAR) sobre a retirada do prêmio de ass...

Leia Mais

O Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela” está passando por reformas para oferecer adequações ao público. Por este motivo, a 13ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (28), será online, assim co...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Araras entregou o Título de Cidadão Ararense ao juiz Rodrigo Peres Servidone Nagase, em sessão solene realizada na noite de sexta-feira (25), no Centro Cultural “Leny de Olive...

Leia Mais