Pressione Esc para fechar o menu.

Notícias

Município de Araras abre concurso para contratação de 60 gms


Inscrições podem ser feitas até 30 de janeiro pelo site www.concursosfaperp.com.br; serão oferecidas 12 vagas para gm feminino e 48 para gm masculino

 

O Município de Araras abriu concurso público para contratação de mais 60 guardas municipais. O edital normativo está disponível no site do Município de Araras www.araras.sp.gov.br e será publicado nesta terça-feira (24), na imprensa oficial.

As inscrições podem ser feitas de 2 a 30 de janeiro pelo site da Faperp (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto) www.concursosfaperp.com.br, empresa responsável pela realização do concurso.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá pagar taxa no valor de R$ 32. Os boletos poderão ser pagos em qualquer agência bancária ou nas casas lotéricas até o dia 31 de janeiro. As inscrições cujo pagamento não for efetuado após essa data serão indeferidas.

São oferecidas 12 vagas para os cargos de gm feminino e mais 48 para gm masculino. O salário oferecido é de R$ 1.099,00, mais o adicional de risco de vida correspondente a 30% do valor de referência dos vencimentos.

As candidatas ao cargo de gm feminino devem ter ensino médio completo, CNH categoria “AC”, altura mínima de 1,60m e idade entre 18 e 36 anos. Já os concorrentes aos cargos de gm masculino devem ter ensino médio completo, CNH categoria “AC”, altura mínima de 1,65m e idade entre 18 e 36 anos.

Os requisitos foram regulamentados por meio de projeto aprovado pela Câmara na 43ª Sessão Ordinária, realizada no dia 25 de novembro.  Com o projeto passou a existir limites de idade e altura para o cargo de guarda municipal. A lei também descreveu e detalhou um rol de atribuições dos Guardas Municipais. Dentre essas atividades está a função de auxiliar na fiscalização de trânsito e confeccionar autuações de trânsito, colaborando e auxiliando com os agentes de trânsito.

Outros requisitos necessários para participar do concurso estão prescritos no edital normativo do concurso. O concurso terá prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da administração municipal, a contar da data de publicação de sua homologação.

O concurso tem o objetivo de prover cargos vagos e os que vagarem ou forem criados no período de validade do concurso e eventual prorrogação e, também, a formação de cadastro de reserva.

 

 

Provas

O concurso será dividido em três etapas: prova objetiva, teste de aptidão física e avaliação psicológica. O edital de convocação das provas objetivas contendo os locais e horários será publicado, na data provável de 8 de fevereiro, na imprensa oficial, e no site da Faperp, www.concursosfaperp.com.br. As provas objetivas têm data prevista para o dia 16 de fevereiro.

A prova objetiva visa avaliar habilidades e conhecimentos teóricos necessários ao desempenho pleno das atribuições dos cargos, tem caráter classificatório e eliminatório e será composta de 50 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada.

Já o teste de aptidão física visa avaliar a capacidade do candidato de desenvolver as atribuições relativas ao cargo pretendido. A prova de aptidão física contará com testes de corrida de 12 minutos, corrida de 50 metros e de força lombar.

O teste tem caráter classificatório e eliminatório e será avaliado na escala de 0 a 100 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 70 pontos. Além disso, será realizada avaliação psicológica que tem por finalidade verificar se os candidatos apresentam características, cognitivas e comportamentais, necessárias para o desempenho das atribuições do cargo.            

 

 

Informações Secom /PMA

 

 


Publicado em: 26 de dezembro de 2013

Publicado por: Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Na noite de segunda-feira (28), a Câmara Municipal realizou a 13ª Sessão Ordinária de 2025, que foi online, devido ao andamento da reforma do Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”. Diversos as...

Leia Mais

Na 13ª Sessão Ordinária, realizada remotamente na segunda-feira (28), foi aprovado o Projeto de Lei nº 21/2025, de autoria do vereador Gustavo Brambilla (PSD). É instituída a Semana Municipal da De...

Leia Mais

Os vereadores Marluce Lima (PL), Ana Júlia Casagrande (PSD) e Mário Corrochel Neto – Bonezinho (PP), que compõem a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes (CAR) sobre a retirada do prêmio de ass...

Leia Mais

O Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela” está passando por reformas para oferecer adequações ao público. Por este motivo, a 13ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (28), será online, assim co...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Araras entregou o Título de Cidadão Ararense ao juiz Rodrigo Peres Servidone Nagase, em sessão solene realizada na noite de sexta-feira (25), no Centro Cultural “Leny de Olive...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Araras realizou, por meio da Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência e Pessoa com Espectro Autista, o evento Mosaico azul: unindo peças pela inclusão, na quarta-feira (24...

Leia Mais