Termina nesta sexta-feira (16) o prazo de inscrições para o processo seletivo de estágio remunerado de ensino superior da Câmara Municipal de Araras. As inscrições iniciaram no dia 19 de julho e Aehda (Associação de Educação do Homem de Amanhã) é a responsável pelo cadastro de estagiários.
Podem se inscrever estudantes de nível superior nas seguintes áreas: Jornalismo, Rádio e TV, Publicidade e Propaganda, Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira e Direito.
Poderão participar estudantes que estiverem com matrícula e frequência regular nos cursos requisitados. A carga horária do estágio é de 30 horas semanais e a bolsa estágio está no valor atual de R$ 779,70. Somente será admitido o candidato que estiver cursando a partir do 4º semestre na data da admissão.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente pelo candidato na sede da Aehda, localizada na avenida Renata Crespi Prado, nº 185, no Jardim Belvedere, das 8h às 16h.
Na primeira etapa do processo seletivo os candidatos deverão participar de avaliação objetiva com questões nas áreas de língua portuguesa, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos da Câmara Municipal de Araras. A pontuação obtida nessa avaliação irá resultar em uma lista classificatória que será usada pela Câmara.
De acordo com a necessidade da Câmara e a abertura de vagas de estágio, os candidatos serão convocados para uma entrevista. Uma comissão de funcionários da Câmara será a responsável pela entrevista que irá avaliar a aptidão do candidato à vaga de estágio. A comissão poderá verificar a expressão oral, a lógica na exposição de ideias, redação, compreensão de textos e planilhas, conhecimentos de informática e habilidades específicas do setor.
Essa será a primeira vez que a Câmara realiza a contratação de estagiários de ensino superior. Atualmente o Legislativo já conta com estagiários de ensino médio que também são selecionados pela Aehda por análise de currículo e avaliação social.
O presidente da Câmara Municipal de Araras, vereador Breno Cortella comentou sobre a expansão com essas novas vagas de estágio. “Os estudantes certamente irão dar uma contribuição importante para o Legislativo ao mesmo tempo que também ajudarão na sua própria formação profissional”, disse.
A diretora Administrativa e Financeira da Câmara, Miriam Vanessa Pires dos Santos, explicou como foi estabelecida a forma de seleção dos estagiários. “Pesquisamos vários órgãos públicos e chegamos nesse modelo, já adotado por outras instituições, que nos pareceu justo e satisfatório”, afirmou.
O processo seletivo de estágio é executado pela Aehda, que também atuará como agente de integração. Não há quantidade de vagas prevista, pois a Câmara preencherá as vagas de estágio a partir de sua necessidade. O prazo de duração do processo seletivo é de um ano, com possibilidade de prorrogação.
O programa de estágio da Câmara segue a Lei Federal nº 11.788/2008 e a Lei Municipal nº 4.640/2013, de autoria da Mesa Diretora. Segundo a legislação, o programa de estágio objetiva proporcionar ao estudante contato com o mercado de trabalho, experiência e prática profissional.
Todos os detalhes do processo deverão ser consultados no edital que está à disposição nas sedes da Câmara e da Aehda e nas respectivas páginas na internet: www.araras.sp.leg.br e www.aehda.org.br.
Publicado em: 14 de agosto de 2013
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
O presidente do Parlamento Metropolitano de Piracicaba (PMP), Rodrigo Soares (MDB), integrantes da Mesa Diretora eleita para o biênio 2025-2026 e demais membros do PMP tomam posse nesta quarta-feir...
Na noite de segunda-feira (28), a Câmara Municipal realizou a 13ª Sessão Ordinária de 2025, que foi online, devido ao andamento da reforma do Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”. Diversos as...
Na 13ª Sessão Ordinária, realizada remotamente na segunda-feira (28), foi aprovado o Projeto de Lei nº 21/2025, de autoria do vereador Gustavo Brambilla (PSD). É instituída a Semana Municipal da De...
Os vereadores Marluce Lima (PL), Ana Júlia Casagrande (PSD) e Mário Corrochel Neto – Bonezinho (PP), que compõem a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes (CAR) sobre a retirada do prêmio de ass...
O Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela” está passando por reformas para oferecer adequações ao público. Por este motivo, a 13ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (28), será online, assim co...
A Câmara Municipal de Araras entregou o Título de Cidadão Ararense ao juiz Rodrigo Peres Servidone Nagase, em sessão solene realizada na noite de sexta-feira (25), no Centro Cultural “Leny de Olive...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.33 | Desenvolvido por: Sino Informática.