Pressione Esc para fechar o menu.

Notícias

Resultado da 37ª Sessão Ordinária


(Reunião realizada no dia 17 de outubro de 2011)
 
 
Início: 20h05
Intervalo: não houve
Encerramento: 22h40
 
1ª Parte - GRANDE EXPEDIENTE
 
1. Requerimento de Íntegra: APROVADA
 
Vereador Derci Agemir Tófolo - (Proc. 200/11) – Transcrição, na íntegra, do pronunciamento feito pela Vereadora Magda Regina Carbonero Celidorio, durante a Palavra Livre, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada em 10 de outubro de 2011.
 
2. Aprovação automática da Ata da 36ª Sessão Ordinária. APROVADA
 
 
3. Projeto de Lei Complementar – Executivo Municipal:
 
(Proc. 199/11) - Institui no município de Araras/SP o tratamento diferenciado e favorecido ao Microempreendedor Individual, às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de que trata a Lei Complementar Federal nº 123, de 14/12/2006, e dá outras providências.
A propositura legislativa visa atender interesse público dos microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, retirando essas empresas da informalidade. Desta forma, o objetivo é gerar mais empregos e mais renda ao município, garantindo melhores condições para o funcionamento e desenvolvimento dessas pequenas empresas. Essa lei também visa assegurar suporte técnico e administrativo para instalação destas micro e pequenas empresas. O poder executivo poderá criar o Comitê Gestor Municipal da Micro e Pequena Empresa composto por 3 representantes da administração pública, 2 representantes indicados por entidades de âmbito municipal de representação empresarial, com notória atuação local. O objetivo do Comitê Gestor será assessorar e auxiliar a administração municipal na implantação desta lei, ficando também responsável por realizar os estudos necessários à implantação da unicidade do processo de registro e legalização destas pequenas empresas, sendo articulador das competências da administração pública municipal com os demais órgãos envolvidos na formalização empresarial. O Comitê Gestor deverá ser regulamentado por decreto, e caberá ao poder público municipal designar Agente de Desenvolvimento para a efetivação desta lei complementar.
 
 
4. Moção:
 
Vereador Breno Zanoni Cortella – (Prot. 1017/11) – Pesar pelo falecimento do Senhor Oswaldo Sebastião dos Santos.
 
5. Indicações:
 
Vereador Breno Zanoni Cortella – (Prot. 1016/11) – Melhorias e ronda da guarda municipal na praça "Eolo Camargo Preto Junior".
 
Vereador Derci Agemir Tófolo – (Prot. 1022/11) – Prolongamento da rua Luiz Stéfani, para ligação com bairros da Zona Sul. (Prot. 1023/11) – Implantação de área de lazer no Jardim Rosana.
 
Vereador Eder Donizetti Muller – (Prot. 1019/11) – Melhorias no atendimento de munícipes no momento da solicitação de confecção do cartão do SUS.
 
Vereadora Magda Regina Carbonero Celidorio – (Prot. 1018/11) – Sinalização adequada, visando despertar a atenção dos motoristas e reduzir a velocidade nas proximidades do GEMA.
 
6. Ofício recebido do Executivo nº: 499/11.
 
7. Ofícios recebidos diversos: Ministério da Saúde (4).
 
8. Balancete: CM de Araras – setembro/11.
 
2ª Parte - TRIBUNA LIVRE
Orador: Sr. Claudemir Brucieri
Assunto: Projeto de Lei sobre Rodeios.
Vim mostrar o lado bom do rodeio e aqui em Araras nunca teve conhecimento de animal machucado, peões sim. Paulo Salles, peão e campeão do Rodeio em Barretos presente no plenário e veio pedir aos vereadores para que lembrem das pessoas que trabalham nisso. Existe lei que torna o rodeio uma profissão assinada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. Os bois são bem tratados pelos donos, que ganham dinheiro com ele e jamais recebe maus tratos. Essas festas inclusive colaboram com entidades sociais.
 
3ª Parte - PALAVRA LIVRE
(RESUMO DO QUE FOI DITO PELOS VEREADORES – mais detalhes no site www.camara-araras.sp.gov.br na TV Câmara)
Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT) – falou da importância da lei que regulamenta os micro e pequenos empresários. Parabenizou a administração municipal pelo projeto e vai deixar a população de Araras feliz. Falou que conseguiu R$ 300 mil com sua viagem a Brasília/DF.
Breno Zanoni Cortella (PT) – falou do informativo distribuído pelos servidores públicos, com assuntos importantes, como a Araprev e referências sobre a reforma administrativa, que está tramitando na Câmara com tranqüilidade. Nós vereadores estamos conversando bastante sobre isso e sobre a valorização do funcionalismo público. Parabenizou a inauguração de novo PSF Emerson Mercatelli, atendido a pedido da população e orçamento participativo, que deve ser consolidado em toda administração como uma política do município. Deve ser uma medida à lei orgânica municipal. Falou sobre apresentação que ocorreu na tarde de hoje na Aehda do estágio social.
Magda Regina C. Celidório (DEM) – falou de sua indicação de sinalização adequada nas proximidades do Gema. Fez visita a farmácia de alto custo da prefeitura e verificou que há quantidade grande de medicamento parado pois as pessoas não foram buscar. Essas pessoas devem passar a medicação a quem necessita. Parabenizou os professores e aos médicos.
Marcelo Coelho Fachini (PMDB) – vem causando desconforto a população da cidade o cartão do SUS e a expedição deste cartão está sendo feita em 2 locais: no Hospital da Zona Leste e ao lado da APAE. Convênio São Luiz está dizendo que não vai mais atender sem a carteira do SUS, sendo que as operadoras de saúde tem ate 2012 para atender mediante o numero do SUS. Não adiante exigir em tempo recorde esse cartão. Em Rio Claro em qualquer PSF é possível retirar o cartão do SUS. Secom publicou nota informando prorrogação de prazo para licitação de lotes, realizado através de concorrência pública.
José Roberto Rimério –Miqueira (PTB) – falou de indicação que fez pela recapeamento de parte da rua Consolação e me informaram que estará em breve chegando o asfalto. Falou da maratona de desenho infantil realizada pelo Lions Club no final de semana passada, que reunião mais de 3 mil crianças e cerca de 6 mil pessoas. Já saiu a classificação dos participantes. A premiação acontece dia 9 de novembro.
Eder Muller (PSDC) – falou sobre o cartão do SUS e fez indicação para o prefeito melhorar este atendimento. É necessário que se faça uma fiscalização em cima dos convênios, porque quem garante que não é o SUS que está pagamento esses atendimentos. O mesmo médico que atende pelo SUS é o que atende pelo convênio.
Derci Tófolo (DEM) – moradores do Jd. Cândida me pediram para que não mude o local da feira .falou sobre o prolongamento da rua Luiz Stéfani. Falou sobre a reforma administrativa e se posiciona contra pois não é assim que se valoriza o funcionário.
Valdemir Gomes – Mami (PT) – falou sobre audiência pública que fará sobre o projeto de lei dos rodeios. Falou sobre o informativo dos servidores públicos municipais e sobre audiência pública da saúde para que seja realizada a noite. Falou da quadra esportiva do Jd. Campestre que haverá reforma e outra indicação de quadra no Pq. Tiradentes também para reforma. Falou de verba para o Instituto São Francisco de Assis para ajudar na implantação de quadras com ajuda do deputado Vicentinho.
 
II. ORDEM DO DIA
 
1. Projeto de Lei – Executivo Municipal:
 
(Proc. 171/11) - Autoriza a Prefeitura Municipal, mediante interesse público, a realizar Termo de Cooperação Técnica com o Instituto Brasileiro de Proteção à Natureza.
 (VOTAÇÃO SIMBÓLICA – MAIORIA SIMPLES)
PEDIDO DE VISTA PELO VEREADOR MARCELO FACHINI – aprovado por unanimidade
A Prefeitura está em fase inicial da implantação das obras de revitalização do Lago Municipal, que na fase 1 acontece no espaço do antigo zoológico. No local serão executada obras de instalação para recuperação de Araras silvestres, conforme orientação e tratativas com o IBAMA. Como a Prefeitura não possui condições técnicas para manutenção e operação desta atividade e busca parceria, através de Termo de Cooperação Técnica com o Instituto Brasileiro de Proteção a Natureza, o presente projeto consiste na criação de um CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) para que sejam introduzidos adequadamente no meio ambiente e disponibilizados pelo IBAMA. Para viabilizar o Termo de Cooperação Técnica, deve ser depositado mensalmente repasse entre os limites fixados pela Le Municipal 4116/2007, na conta do IBPN até dia 1º do mês subseqüente ao da prestação de serviços. Os custos referentes à alimentação dos animais, viveiros e medicamentos para animais silvestres serão arcados pelo proprietário do imóvel rural que irá sediar o projeto, e poderá ser regulamentado por decreto. O Termo de Cooperação Técnica deve vigorar pelo prazo de 60 meses, podendo ser prorrogado.
 
 III. EXPLICAÇÕES PESSOAIS
(RESUMO DO QUE FOI DITO PELOS VEREADORES – mais detalhes no site www.camara-araras.sp.gov.br na TV Câmara)
Eder Muller (PSDC) – falou das escrituras entregues sábado no Narciso Gomes. Falou do informativo Oposição, do sindicato dos servidores.
Eduardo de Moraes (PP) – sobre a lei que aprovamos para venda dos terrenos, entrei em contato com o prefeito e ele disse que houve equívoco da forma que foi notificada. Sobre o pedido de vista do vereador Marcelo, creio q outros vereadores deveriam ser ouvidos mas agora Fachini tem uma semana para estudar mais este projeto e trazer mais informações. Acho que Araras dará exemplo ao país cuidando de araras, aves que aqui habitaram antigamente.
Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT) – 
Estive na inauguração do PSF que leva o nome do Emersom Mercatelli no Jardim Bosque de Versalhes, também sobre  a importância do OP que da a oportunidade de a comunidade decidir e aprovar aquilo que realmente é bom para o bairrro, o PSF com certeza vai melhorar muito a qualidade da saúde da cada um daqueles moradores que não precisarão se deslocar pra um PSF mais distante, quero mais uma vez deixar o meu apoio ao OP.
 
Dizer que amanhã estarei no Pq. das arvores na rua Antonio Corte ( ás 10:30) estarei  junto com moradores discutindo a situação de alagamento naquele local nas fortes chuvas , e até peço quem estiver ouvindo que compareça, porque estará comigo o Sec. de planejamento, eu assim que fui procurado pela população não medi esforços e a Administração  também não ,  reconhecendo a situação discutirá o que pode ser feito. Pois a água pluvial que vem do novo condomínio Palmeiras do Piratininga que depois de asfaltado piorou a situação. A administração já tem uma solução mas ninguém melhor que os moradores para apontar os problemas corretamente.
 
 
• próxima Sessão Ordinária – 24 de outubro de 2011, às 20 horas.
 


Publicado em: 17 de outubro de 2011

Publicado por: Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Na noite de segunda-feira (28), a Câmara Municipal realizou a 13ª Sessão Ordinária de 2025, que foi online, devido ao andamento da reforma do Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”. Diversos as...

Leia Mais

Na 13ª Sessão Ordinária, realizada remotamente na segunda-feira (28), foi aprovado o Projeto de Lei nº 21/2025, de autoria do vereador Gustavo Brambilla (PSD). É instituída a Semana Municipal da De...

Leia Mais

Os vereadores Marluce Lima (PL), Ana Júlia Casagrande (PSD) e Mário Corrochel Neto – Bonezinho (PP), que compõem a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes (CAR) sobre a retirada do prêmio de ass...

Leia Mais

O Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela” está passando por reformas para oferecer adequações ao público. Por este motivo, a 13ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (28), será online, assim co...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Araras entregou o Título de Cidadão Ararense ao juiz Rodrigo Peres Servidone Nagase, em sessão solene realizada na noite de sexta-feira (25), no Centro Cultural “Leny de Olive...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Araras realizou, por meio da Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência e Pessoa com Espectro Autista, o evento Mosaico azul: unindo peças pela inclusão, na quarta-feira (24...

Leia Mais