Pressione Esc para fechar o menu.

Redes Sociais:

Selo Transparência

Notícias

Vereador Mami - PT parabeniza servidores pelo sucesso da greve


O vereador Mami - PT em seu pronunciamento ontem na tribuna da Câmara parabenizou os servidores públicos pela vitória alcançada. Na ocasião ele elogiou a grande organização com que os servidores conduziram todo o processo que culminou nas negociações que ocorreram na tarde de segunda-feira (18/04/2011), apesar das dificuldades que enfrentaram para que o diálogo fosse estabelecido entre eles e o poder executivo.
Mami ressaltou ainda que a greve é o último recurso utilizado pelos trabalhadores organizados, porque “nenhum trabalhador quer chegar nesse extremo de fazer greve, mas o trabalhador deve lutar por melhores salários e condições de vida, para isso patrão e empregado sentam-se ao redor de uma mesa e negociam.” Mami afirmou que como ex-metalúrgico e sindicalista sabe muito bem o quão importante é a negociação.
A proposta apresentada pelo governo municipal foi aprovada em assembléia pelos servidores públicos e entre os compromissos firmados pelo prefeito está a contratação de uma empresa para realizar a revisão do Estatuto, uma bandeira de luta da categoria. O vereador Mami alertou os servidores para a necessidade de estar constantemente acompanhando o processo de revisão do Estatuto para que este de fato torne legal os direitos que são legítimos da categoria.
Finalizando, Mami afirmou: “Por isso os servidores públicos estão de parabéns pelo movimento, o que vocês conseguiram agora foi uma grande vitória, apesar do reajuste ter sido pequeno. Mas o mais importante é que a partir de agora vocês têm consciência de que é possível lutar pelo seus direitos.”
Abaixo segue lista dos compromissos firmados entre o poder executivo e os servidores públicos e que foram aprovados em assembléia:
Ø Permanência do índice de 5,79% a título de reposição da inflação e mais 0,71% a título de reposição das perdas salariais, totalizando 6,5%;
Ø Os professores ACT's ou servidores públicos municipais em estágio probatório não serão punidos ou prejudicados;
Ø O pagamento do reajuste será retroativo à data-base (março);
Ø Não haverá desconto salarial referente aos dias de greve;
Ø Os servidores participantes da greve voltarão ao trabalho na mesma função que exerciam anteriormente à greve;
Ø Compromisso de negociar todas as particularidades de cada categoria, através de comissão eleita pelos pares;
Ø Compromisso de contratar uma empresa para realizar a revisão do Estatuto dos Servidores Públicos de Araras;
Ø Compromisso de rever os critérios de avaliação funcional (COMPARP);
Ø Compromisso de enviar à Câmara Municipal de Araras o Projeto de Lei que revê os critérios da ARAPREV ainda no mês de abril de 2011;
Ø Compromisso de conceder gratificação no mês de dezembro/2011 aos servidores municipais, caso haja disponibilidade orçamentária e financeira da Prefeitura;
Ø Compromisso de enviar à Câmara Municipal de Araras Projeto de Lei que disciplina o pagamento de 50% do 13º salário no mês de aniversário do servidor. Uma vez aprovado o referido projeto os pagamentos terão início com o novo critério.
 
Maria Bernadete Fin Ferreira Campos / Marina Ferreira da Silva
Assessoria do Vereador Valdemir Gomes (Mami) – PT
Foto: Marina Ferreira da Silva
Contato: (19) 3543-3300 / (19) 9759-6998
mami.vereador@gmail.com / mami@camara-araras.sp.gov.br
 


Publicado em: 19 de abril de 2011

Publicado por: Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Estão abertas as inscrições para o 1º Fórum Interestadual de Transparência no Setor Público que acontecerá na Câmara Municipal de Monte Sião nos dias 7 e 8 de julho. Todos os participantes receberã...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Araras manifesta sua solidariedade ao prefeito Irineu Norival Maretto, que apresentou, na madrugada desta terça-feira (23), um quadro de insuficiência respiratória aguda em su...

Leia Mais

Na 21ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (22), os vereadores da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Araras aprovaram o Projeto de Lei nº 54/2026, que dispõe sobre a disponibilização d...

Leia Mais

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram, na 21ª Sessão Ordinária, que ocorreu na segunda-feira (22), o Projeto de Lei nº 46/2026, que institui o Dia Municipal de Conscientização e Pre...

Leia Mais

Foi aprovado, durante a 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araras, o Projeto de Lei nº 36/2026, de autoria do presidente do Legislativo, o vereador Rodrigo Soares (MDB), e a vereadora Ana...

Leia Mais

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram durante a 21ª Sessão Ordinária, que aconteceu na segunda-feira (22), o Projeto de Lei nº 27/2026, de autoria do Poder Executivo. O texto em qu...

Leia Mais