Pressione Esc para fechar o menu.

Redes Sociais:

Notícias

Vereadora Mirian Vanessa solicita a criação de comitê que prevê estimular a adoção de adolescentes


Ontem (23), foi levado em plenário um projeto de resolução de autoria da vereadora Mirian Vanessa (PSD), que visa ampliar o debate público para a adoção de adolescente próximos de completarem dezoito anos de idade.

Este público não é muito procurado para serem adotados pelas famílias, já que estão próximos de completar a maior idade.

O programa contará com o apoio e supervisão de 1 (um) parlamentar, que terá a responsabilidade de acompanhar todas as atividades, discussões, promover proposições, aprimoramento de legislações e políticas públicas em face do Programa Municipal de Apadrinhamento Afetivo.

Além da participação do parlamentar como membro efetivo, também será permitida a participação na condição de membros colaboradores, representantes de entidades públicas ou privadas, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICAR, do Conselho Tutelar, da Secretaria Municipal de Assistência Social, representantes do poder judiciário e da OAB, sociedade em geral e demais membros interessados.

A Câmara Municipal de Araras disponibilizará a sua estrutura operacional e meios adequados para o funcionamento e divulgação das atividades desenvolvidas pelo Comitê Intersetorial. São estas diretrizes garantidas na propositura.

O projeto de resolução é de autoria da vereadora Mirian Vanessa (PSD), e obteve votação favorável pela maioria dos parlamentares.

 

Confira os demais resultados da sessão:

APROVADO – Projeto de Lei - (Proc. 413/2021) - Autoriza o Executivo Municipal a Abrir Crédito Adicional ao Orçamento Vigente. – De autoria do poder executivo municipal. O projeto obteve votação favorável pela maioria dos parlamentares.

APROVADO – Projeto de lei - (Proc. 220/2021) De autoria da Vereadora Professora Regina Noêmia Geromél Corrochel (PTB) – Dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação, no âmbito do município de Araras, de placas ou cartazes informativos em prédios e condomínios residenciais, com o número da Lei Maria da Penha, o número de telefone da delegacia especializada no atendimento à mulher para denúncias de violência contra a mulher. O projeto obteve votação favorável pela maioria dos parlamentares.

APROVADO – Projeto de Resolução - (Proc. 365/2021). De autoria da Mesa da Câmara - Institui o Comitê de Revisão e Atualização do Regimento Interno da Câmara Municipal de Araras. O projeto obteve votação favorável pela maioria dos parlamentares.

 

A próxima sessão ordinária está agendada para o dia 30 de agosto, às 18h.


Publicado em: 24 de agosto de 2021

Publicado por: Equipe de Imprensa Oficial - CMA

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Na 3ª Sessão Ordinária de 2026, realizada na quinta-feira (19), o vereador Rodrigo Soares (MDB), presidente da Câmara Municipal de Araras, se posicionou quanto à situação dos servidores públicos mu...

Leia Mais

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram a criação da Comissão Temporária de Assuntos Relevantes na Área da Educação. A votação ocorreu na quinta-feira (19), na 3ª Sessão Ordinária de...

Leia Mais

Na 3ª Sessão Ordinária de 2026, realizada na quinta-feira (19), a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Decreto Legislativo nº 38/2025, que cria o Selo “Comércio Responsável” no município de Araras...

Leia Mais

Os vereadores da Câmara aprovaram na 3ª Sessão Ordinária de 2026, que aconteceu na quinta-feira (19), o Projeto de Decreto Legislativo nº 37/2025, que institui a medalha “Cirurgião-Dentista Destaqu...

Leia Mais

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram na 3ª Sessão Ordinária de 2026, realizada na quinta-feira (19), o Projeto de Decreto Legislativo nº 36/2025, que institui o selo “Escola Amiga...

Leia Mais

A 3ª Sessão Ordinária de 2026 será realizada, excepcionalmente, na quinta-feira (19), devido ao Ponto Facultativo de Carnaval. De acordo com o Regimento Interno da Câmara, as sessões ordinárias não...

Leia Mais