Pressione Esc para fechar o menu.

Redes Sociais:

Selo Transparência

Notícias

Zé Bedé apresenta projeto de segurança nos bancos e lotéricas


Ontem (24) o vereador Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé – PT) protocolou um Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de câmeras de segurança no lado externo das agências bancárias e casas lotéricas do município de Araras.
 
Considerando o aumento do índice em nossa cidade da prática criminosa conhecida popularmente como “saidinha de banco”, em que marginais observam os clientes dentro das agências bancárias quando manipulam quantidades em dinheiro e alertam comparsas do lado de fora da mesma, objetivando subtrair quantias sacadas pelos clientes. Prática aplicada especialmente contra idosos, que se encontram em situação mais vulnerável a este tipo de ocorrência.
 
Objetivando coibir a ação de criminosos nas proximidades dessas agências bancárias e casas lotéricas, o presente projeto de lei, dispõe que sejam instaladas no mínimo três câmeras de segurança para cobertura externa de cada local de entrada e saída de passagem obrigatória de clientes.
 
Ressaltando que o monitoramento feito por essas câmeras deverá ser gravado 24 horas por dia, devendo as mesmas serem salvas e arquivadas pelo tempo em que o poder executivo regulamentar através de decreto e eventualmente colocada á disposição das autoridades policiais em casos de investigação policial ou para instrução de processo administrativo.
 
Segundo notícias da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) - http://www.contrafcut.org.br, somente no primeiro semestre deste ano, 20 pessoas foram assassinadas em assaltos envolvendo bancos, uma média de três por mês.
 
O diretor da Contraf e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr, afirmou que o número revela a falta de investimento dos bancos na proteção da vida dos clientes e funcionários das instituições.
A pesquisa da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) diz que o setor bancário foi o mais lucrativo no Brasil no primeiro trimestre deste ano. Somente os bancos Itaú-Unibanco, Banco do Brasil, Bradesco e Santander lucraram mais de R$ 11 bilhões.
No município de Araraquara, o Projeto de Lei nº 052/11 de autoria do vereador Carlos Nascimento determina que as câmeras devem ser instaladas em cada local de entrada e saída e/ou passagem externa obrigatória em agências bancárias foi regulamentada pela Lei Municipal nº 7472 de 06 de junho de 2011.
Para o vereador Zé Bedé “O investimento que as agências bancárias e casas lotéricas irão realizar não tem comparação com o benefício e a segurança que irá proporcionar aos seus funcionários e clientes”, comentou.
Zé Bedé ainda ressaltou “As agências bancárias foram as que mais tiveram lucratividade e as casas lotéricas por oferecerem serviços equiparados aos das agências bancária tem o seu lucro, com isso devem oferecer maior segurança a essas pessoas que fazem essas empresas lucrarem cada vez mais”.
 
Assessoria do vereador
 
 
 FOTO (Zé Bedé no plenário falando do projeto) – Crédito: Aryana Storoli / CMA.
 
Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé) Vereador – PT
Gabinete do Vereador Avenida Zurita, 181 - Belvedere - Cx. Postal 408 | Cep: 13601-020 - Araras - SP | Fone/fax: (19) 3543-3300 ContatoVereador Zé Bedé – (19) 9763-9746
 
e-mails: vereadorzebede@gmail.com, zebede@camara-araras.sp.gov.br
 
Assessoria do Vereador:
Chefe de Gabinete : Kleber Aparecido Luzetti (19) 9626-7887
kleberluzetti.advogado.araras@gmail.com
 
Assessora: Fernanda Rodrigues (19) 9320-4980
fernanda.rodrigues.asseessoria@gmail.com
 
Para mais informações sobre o vereador acesse:
 
www.camara-araras.sp.gov.br
 
www.facebook.com/vereadorzebede


Publicado em: 25 de outubro de 2011

Publicado por: Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Estão abertas as inscrições para o 1º Fórum Interestadual de Transparência no Setor Público que acontecerá na Câmara Municipal de Monte Sião nos dias 7 e 8 de julho. Todos os participantes receberã...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Araras manifesta sua solidariedade ao prefeito Irineu Norival Maretto, que apresentou, na madrugada desta terça-feira (23), um quadro de insuficiência respiratória aguda em su...

Leia Mais

Na 21ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (22), os vereadores da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Araras aprovaram o Projeto de Lei nº 54/2026, que dispõe sobre a disponibilização d...

Leia Mais

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram, na 21ª Sessão Ordinária, que ocorreu na segunda-feira (22), o Projeto de Lei nº 46/2026, que institui o Dia Municipal de Conscientização e Pre...

Leia Mais

Foi aprovado, durante a 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araras, o Projeto de Lei nº 36/2026, de autoria do presidente do Legislativo, o vereador Rodrigo Soares (MDB), e a vereadora Ana...

Leia Mais

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram durante a 21ª Sessão Ordinária, que aconteceu na segunda-feira (22), o Projeto de Lei nº 27/2026, de autoria do Poder Executivo. O texto em qu...

Leia Mais