Homenagem da Câmara Municipal aos profissionais da saúde de Araras!

Notícias



Mirian Vanessa Pires (PSB) toma posse como vereadora na 4ª sessão ordinária na Câmara Municipal de Araras

Esta é a segunda vez que Mirian Vanessa assume o mandato, em fevereiro do ano passado, ela assumiu o cargo por 30 dias
Visualize fotos

A suplente da coligação PROS/PSB, Mirian Vanessa Pires (PSB), tomou posse como vereadora na última quarta-feira (26), durante a 4ª sessão ordinária, no lugar de Jackson de Jesus (PROS), que solicitou licença médica por 15 dias, até o dia 2 de março.

Esta é a segunda vez que a suplente assume a cadeira no Legislativo de Araras. Em fevereiro do ano passado ela assumiu o mandato por 30 dias também na vaga de Jackson de Jesus que na oportunidade solicitou licença por 30 dias para tratar de assuntos de interesse particular.

Mirian Vanessa Pires assinou o livro de posse e no juramento prometeu cumprir as leis e desempenhar seu mandato com lealdade. “Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica Municipal, observar as leis, desempenhar com lealdade o mandato que me foi confiado, trabalhar pelo progresso do município e o bem-estar do seu povo”, disse.

Após o juramento, Miriam fez agradecimentos e garantiu muito empenho no período em que estiver ocupando o cargo de vereadora. “Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, o meu pai e o meu filho que estão aqui presentes na plateia, na pessoa deles, cumprimento todos os meus familiares, meus amigos, o ex-vereador Erinson Mercatelli, o Dr. Márcio Tonissi, na pessoa deles todos os demais amigos e a população de Araras, especialmente meus eleitores. Apesar de serem 15 dias, duas sessões, posso garantir que cumprirei esse período como vereadora com o máximo empenho e dedicação à população ararense, que possamos fiscalizar, reivindicar e dar andamento naquilo que seja importante para o progresso do nosso município”, discursa.

Mirian Vanessa Pires, nasceu em Araras, tem 32 anos. Concorreu ao cargo de vereadora pela primeira vez, nas eleições de 2016, alcançando 1.172 votos, sendo a primeira suplente na coligação que elegeu Jackson de Jesus.

Trajetória profissional

Formada em Serviço Social pelo Isca – Instituído Social de Ciências Aplicadas – de Limeira, fez aperfeiçoamento em gestão pública na UERJ – Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Atualmente é estudante de Direito no UNAR - Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson -. Na carreira, possui histórico de trabalho com pessoas carentes, foi servidora comissionada no Hospital Municipal Elisa Sbrissa Franchozza, no período de 2006 a 2009. De 2014 a 2016, atuou na Secretaria de Ação e Inclusão Social trabalhando diretamente com a população da Zona Leste de Araras.

Na Câmara Municipal de Araras já foi Chefe de Gabinete do vereador Erinson Mercatelli e atuou também como Diretora Administrativa/Financeira. Acumula experiência também fora de Araras, sendo coordenadora da Secretaria e Assistência Social de Leme-SP e Secretária de Assistência Social na cidade de Carapicuíba-SP, na grande São Paulo, região com o menor índice de renda per capta do estado paulista.

Com vocação política desde a juventude, quando auxiliava seus pais no trabalho da igreja como catequista, coroinha e voluntária, Mirian Vanessa assumiu a liderança do PSB em Araras nos anos de 2016 e 2017. Atualmente é colunista social do Jornal Opinião de Araras.

 




Publicado em: 27 de fevereiro de 2020

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Câmara aprova sessão de cinema para pessoas com autismo em Araras

27 de maio de 2020

Os vereadores aprovaram por unanimidade na 16ª sessão ordinária, na última terça-feira (26), o projeto de lei de autoria da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) que prevê nas salas de ci...

Leia Mais

Tonin Superatacado recebe homenagem da Câmara de Araras pela doação de 250 cestas básicas ao FUSS

22 de maio de 2020

A Câmara Municipal de Araras aprovou por unanimidade, na 13ª sessão ordinária, no último dia 4 de maio, uma moção de congratulações de autoria do vereador, Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farm...

Leia Mais

Antecipação do feriado de 9 de julho adia sessão ordinária para terça-feira (26) em Araras

22 de maio de 2020

A 16ª sessão ordinária que seria na segunda-feira, 25 de maio, foi adiada para terça-feira, dia 26 de maio, às 19h, no Plenário Bruno Moysés Batistela, na Câmara Municipal de Araras. A mudança da...

Leia Mais

Ações da Secretaria Municipal da Saúde e de combate ao novo coronavírus foram temas da Tribuna Livre da sessão

19 de maio de 2020

O Secretário Municipal da Saúde de Araras, o médico Dr. Itacil Luiz Zurita Filho, ocupou a Tribuna Livre da Câmara, na noite da última segunda-feira (18), e discorreu sobre o trabalho da Pasta e as...

Leia Mais

Moção de Apelo aprovada na Câmara cobra a retomada dos recursos da alimentação aos alunos da Rede Estadual de ensino

12 de maio de 2020

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram por unanimidade na última segunda-feira (11), uma Moção de Apelo que será encaminhada ao Governo do Estado, à Presidência da Assembleia Legisla...

Leia Mais

Ex-vereador Dorival Marcel Finardi, popular Duro Finardi, morre aos 84 anos em Araras

06 de maio de 2020

Morreu na tarde de quarta-feira, 6 de maio de 2020, em Araras, o ex-vereador Dorival Marcel Finardi, o popular “Duro Finardi”. Bastante conhecido na cidade, “Duro Finardi” foi Contador, sendo propr...

Leia Mais