Notícias



Grevistas da Santa Casa se reúnem com vereadores



Publicado por: Imprensa


Os vereadores se reuniram na manhã desta quarta-feira (21) com funcionários da Santa Casa de Araras e integrantes do Sinsaúde (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campinas e Região) para tratar da greve que completará uma semana. A reunião ocorreu a pedido do próprio sindicato que busca apoio do Legislativo para ajudar no diálogo com a administração do hospital.

Participaram da reunião o presidente da Câmara, vereador Breno Cortella (PT), vice-presidente Eder Muller (PSDC), os vereadores Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT), Erinson Mercatelli (PSB), Mário Corrochel Neto – Bonezinho (PP) e Valdevir Carlos Anadão – Profº Dê (PT). Os vereadores Francisco Nucci Neto (PMDB), José Roberto Rimério – Miqueira (PTB), Marcelo de Oliveira (PRB), Eduardo Elias Dias – Du Segurança (PHS) foram representados pelas suas respectivas assessorias. 

 A presidente da sub-sede de Araras do Sinsaúde, Tereza Aparecida Mendes entregou aos parlamentares uma pauta de reivindicações. A categoria pede a manutenção do pagamento do adicional noturno com percentual de 60%, calculado sobre a jornada de trabalho das 18h às 6h; contratação de mais funcionários; efetivação de todos os técnicos de enfermagem registrados como auxiliar de enfermagem; jornada especial de trabalho de 12 x36 com três folgas mensais; fim da jornada de trabalho do período verpertino; concessão de duas folgas juntas aos finais de semana; jornada 12x36 aos finais de semana para empregados do laboratório; concessão do intervalo de descanso e alimentação, e caso haja a impossibilidade, fazer o pagamento das horas extras; fim do assédio moral praticados pelos superiores; pagamento dos salários até o 5ºdia útil.

Os funcionários também solicitam à Santa Casa o pagamento dos dias parados em decorrência do movimento grevista; não punição aos grevistas e a estabilidade provisória com garantia de emprego de 120 dias a todos os empregados que participaram do movimento.  Caso as reivindicações não sejam atendidas, o sindicato e movimento informaram que a greve será mantida. 

 Os funcionários estão em estado de greve desde quarta-feira, dia 14, e já saíram em passeatas em protesto contra a administração da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Araras que decidiu mudar o cálculo do adicional noturno, ocasionando a redução dos salários dos trabalhadores.

A presidente do Sinsaúde, Tereza Mendes disse aos vereadores que apesar da paralização tem ocorrido um revezamento de funcionários no hospital para realizar atendimentos de urgência e emergência.

“O diálogo tem sido difícil e nossas propostas não estão sendo aceitas. Por isso viemos pedir apoio da Câmara, pois queremos uma solução e que os funcionários retornem ao trabalho com a garantia de que não serão punidos”, disse a presidente do Sinsaúde.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Breno Cortella informou que um representante do sindicato fará a inscrição e falará na Tribuna Livre da próxima sessão ordinária. O presidente também está buscando marcar uma reunião dos parlamentares com a administração da Santa Casa.

Nesta quarta-feira (21) ocorrerá outra audiência na Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) entre representantes da Santa Casa de Araras, Sinsaúde e trabalhadores. No fim da tarde, às 17h o sindicato realizará uma assembleia geral.


 

Fotos

Legenda 1: Vereadores durante reunião com trabalhadores da Santa Casa e sindicato

Legenda 2: Presidente do Sinsaúde, Tereza Mendes entregou pauta de reivindicações para Câmara


Publicado em: 21 de agosto de 2013

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara aprova Campanha de Educação Alimentar Nutricional para Araras

25 de junho de 2024

Na sessão ordinária desta segunda-feira (24), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 25/2024, que institui a Campanha de Educação Alimentar Nutricional em Araras. Ela será realizada no mês de...



Maurício Muri de Lima Simão recebe o Título de Cidadão Ararense

21 de junho de 2024

A Câmara Municipal de Araras entregou o Título de Cidadão Ararense a Maurício Muri de Lima Simão, na noite desta quarta-feira (19), no plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”. A vereadora Ana Jú...



Banco de Ideias está disponível no site da Câmara de Araras

20 de junho de 2024

A Câmara Municipal de Araras disponibiliza mais um espaço democrático para a interação das pessoas com os representantes do Poder Legislativo do município: o Banco de Ideias. No espaço disponível n...



Câmara concede títulos de cidadão ararense a Ermelindo Zanotti e Leandro Gasque

19 de junho de 2024

Ocorreu na noite da última terça-feira (18) Sessão Solene de entrega de títulos de cidadão ararense aos senhores Ermelindo Donizetti Zanotti (Léo Zanotti) e Leandro Rebniker Gasque, no plenário “Ve...



Câmara aprova projeto que muda artigos da lei que dispõe sobre a atuação do Procon de Araras

18 de junho de 2024

A Câmara aprovou durante a 20ª Sessão Ordinária o Projeto de Lei Complementar nº 3/2024. O projeto aprovado altera dispositivos da Lei Complementar nº 229, de 9 de junho de 2023, que dispõe sobre...



Vereadores aprovam abertura de crédito no orçamento da Prefeitura

18 de junho de 2024

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram na sessão ordinária desta segunda-feira (17) o repasse destinado ao convênio firmado anteriormente entre a Prefeitura e a São Leopoldo Mandic p...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!