A Câmara Municipal de Araras realizou na noite de segunda-feira (4) a Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, os vereadores e vereadoras entregaram moções de congratulações para 11 mulheres que se destacam pelos trabalhos feitos no município. Cada uma foi indicada por um vereador ou vereadora. O evento contou com a presença da primeira-dama e presidente do FUSS (Fundo Social de Solidariedade), Elaine Brambilla e o prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT). As homenageadas da noite foram:
Graziela Zorzenon - indicada pelo presidente da Casa, Breno Cortella (PT)
Ararense que começou a estudar violão aos 9 anos. Graduada em Artes, com pós-graduação em Arte-Educação se apresenta como cantora e violonista. Também compõe trilhas, leciona aulas de violão e faz parte do Grupo de Estudos Teatrais CLAQUE.
Thaíse Desuó Cerri – indicada pelo vice-presidente, Eder Muller (PSDC)
Nascida em Piracicaba, formada em Direito e pós-graduada em Direito Tributário, hoje é vice-presidente da região Nordeste do PSDC Mulher. No momento também atua como bancária.
Adriana Dezotti Fernandes - indicada pelo secretário Francisco Nucci Neto (PMDB)
Formou-se em psicologia e atuando em sua área ajudou muitas mulheres. Atuou em grupos de apoio para mães de dependentes químicos, mães de portadores de deficiência intelectual, mães que perderam seus filhos, adolescentes em situação de rua e esposas de pacientes com Síndrome do Pânico. Participou também na organização de movimentos como o Marcha das Vadias e Mulheres Feministas de Araras.
Nivalda Baptistella Severino - indicada pela vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB)
Ararense que já aos 17 anos namorava Milton Severino, homem que se tornou prefeito mais jovem da história da cidade, eleito nas décadas de 60, 70 e 80. Nivalda realizou muitos projetos sociais. Uma das principais realizações foi a criação de escolas para deficientes visuais e auditivos.
Maria de Lourdes Zanchetta Scanavine – indicada pelo vereador Carlos José da Silva Nascimento- Zé Bedé (PT)
Nascida em Corumbataí, mudou para Araras com dois anos de idade. Deu aula em escolas municipais e trabalhou como voluntária do Instituto de Humanização de Trânsito de Araras. Em 1995 se aposentou como diretora e ingressou no GAIA (Grupo de Apoio ao Idoso de Araras), onde permanece como voluntária e presidente da entidade.
Olinti Archângelo Colombini – indicada pelo vereador Eduardo Elias Dias – Du Segurança (PHS)
Mais conhecida como Dona Olinti, morou na Fazenda Palmirinha até os 8 anos e depois se mudou para a cidade com a família para estudar. Tornou-se empreendedora ao lado do marido Arnaldo Sebastião Colombini. Dedicou-se em várias atividades de cunho social e até hoje é engajada em campanhas de auxílio a entidades assistenciais.
Vandersi Pavan Bressan – indicada pelo vereador Erinson Mercatelli (PSB)
Mais conhecida como Vanda, nasceu em Araras. Começou a trabalhar muito nova e se formou em Administração, atuando sempre na área da saúde no setor público e privado. Já foi Chefe de Gabinete na Prefeitura de Araras e atualmente é a secretária de Saúde do Município de Araras.
Iraci Barbosa – indicada pela vereadora Magda Regina Carbonero Celidorio (PSDC)
Nascida em Minas Gerais, Congonhal. Veio com a família para a cidade de Araras aos 10 anos de idade. Cursou Letras, Pedagogia e Supervisão Escolar e fez pós-graduação em Educação Especial. Foi secretária da Educação, na cidade de Cosmópolis de 1994 a 1996 e secretária da Educação em Araras de 1996 a 2000. No momento atua como professora efetiva do Estado de São Paulo e é diretora da APAE de Araras.
Silvia Córnea – indicada pelo vereador Marcelo de Oliveira (PRB)
Silvia Córnea é ararense, formada em Serviço Social. Atua no Conselho Tutelar há 5 anos e está no seu segundo mandato consecutivo. Atua também como professora de teologia na Igreja do Evangelho Quadrangular.
Santina Buffolin Brocanelli – indicada pelo vereador Mário Corrochel Neto – Bonezinho (PP)
Nascida em Tupã, é pedagoga e teóloga de formação, pastora por vocação da Igreja do Evangelho Quadrangular e presidente da Associação Vida Nova. A Associação é uma entidade sem fins lucrativos em operação desde dezembro de 2001 que ajuda muitas pessoas por meio de projetos sociais.
Tais Maciel da Silva – indicada pelo vereador Valdevir Carlos Anadão – Prof. Dê (PT)
Ararense e militante na luta por uma sociedade mais justa e igualitária. Formada em Ciências Sociais, já foi Dirigente Partidária, Secretaria de Finanças e atualmente é Secretária de Organização do Partido dos Trabalhadores. Atua também no Movimento das Mulheres integrando a Marcha Mundial de Mulheres.
Foto
Legenda: (esq.para a dir.) - Graziela Zorzenon, Tais Maciel da Silva, Thaíse Desuó Cerri, Vandersi Pavan Bressan, Nivalda Baptistella Severino, Adriana Dezotti Fernandes,Maria de Lourdes Zanchetta Scanavine, Iraci Barbosa, Olinti Archângelo Colombini , Silvia Córnea, Santina Buffolin Brocanelli.
Publicado em: 05 de março de 2013
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
A Comissão Temporária de Assuntos Relevantes de Acompanhamento de Transporte Público e Escolar apresentou relatório final sobre as atividades realizadas durante a 41ª Sessão Ordinária, realizada se...
Na Tribuna Livre da 41ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (10), os vereadores da Câmara Municipal de Araras receberam o advogado da operadora de planos de saúde Salusmed, Leonardo Henriq...
Na 41ª Sessão Ordinária, os vereadores da Câmara aprovaram o Projeto de Resolução nº 25/2025, que institui, no calendário oficial do Município de Araras, o Dia D de Intensificação do Combate à viol...
Foi aprovado, durante a 41ª Sessão Ordinária, o Projeto de Decreto Legislativo nº 34/2025, que dispõe sobre a criação da Medalha Músico de Sucesso “Ana Eufrosina da Silva” (Inhana). A medalha deve...
Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram, na 41ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 179/2025, que institui o Dia Municipal dos Surdos no município de Araras. O dia em questão deve ser celebr...
Os vereadores da Câmara Municipal de Araras votaram contrário ao Projeto de Lei nº 159/2025, que revoga o artigo 6º, da Lei Municipal nº 4.780, de 20 de julho de 2015, que dispõe sobre o recolhimen...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.50 | Desenvolvido por: Sino Informática.