Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram, durante a 5ª sessão ordinária realizada ontem, sete projetos do legislativo para denominação de ruas e praças, a maioria localizada no Jardim Terras de Carolina e no Residencial Lagoa, ambos ainda a serem executados.
De autoria do vereador Carlos José da Silva Nascimento– Zé Bedé (PT) um dos projetos denomina de rua Geni Claudino Martoni a via pública projetada como rua 10 do Jardim Terras de Carolina. A homenageada trabalhou na Têxtil Santo Antônio, Nestlé e Têxtil Tabajara, era católica com participação ativa na comunidade como Agente da Pastoral da Saúde e como Ministra de Eucaristia, participava também na comunidade Mãe Rainha e Dom Bosco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
Outro projeto aprovado do mesmo vereador denomina de rua Paula Dias Bueno Menegatti a via pública projetada como rua 13 do Jardim Terras de Carolina. O homenageado trabalhou como mecânico autônomo de autos. Foi um dos primeiros mecânicos contratado no início da empresa Civemasa e abriu sua própria empresa no ano de 1977 em sociedade com os três filhos Álvaro França Filho, Gilberto França e Carlos Ap. França na Avenida Senador Cesar Lacerda de Vergueiro, 103, onde começava a explorar o ramo de Oficina de Consertos elétricos em Autos em Geral com venda de peças e acessórios. Já no ano de 1982 o homenageado adquiriu prédio próprio localizado entre as ruas Júlio Mesquita e Otavio Mello, e neste momento Álvaro França deixa a sociedade e é criada a nova razão social em nome dos três filhos “Auto Elétrica 3 Irmãos LTDA” que perdura até os dias de hoje em nosso município.
Também de Zé Bedé é o projeto que denomina de rua João Mathias Menegatti a via pública projetada como rua 1 do Jardim Terras de Carolina. O homenageado herdou algumas propriedades rurais de sua esposa denominadas de Fazenda Santa Tereza, Sítio São Sebastião e Sítio Jatobá todos localizados no bairro São Vicente, nas proximidades da Serra Velha, vicinal Araras/ Conchal, onde iniciou seu trabalho no campo com cereais, café, laranja, construiu uma fabrica de farinha de mandioca, contribuindo na geração de empregos e renda para o nosso município.
O petista também é autor da denominação de rua José Fornaro a via pública projetada como rua 16 do Jardim Terras de Carolina. O homenageado trabalhou como lavrador em lavoura de arroz e feijão entre os anos de 1945 até 1965 no Estado de Minas Gerais. Em 1968 ele veio para o município de Araras em busca de melhores condições de trabalho, quando começou a exercer a profissão de pedreiro se aperfeiçoando e seguiu o ramo da construção civil até conquistar a sua aposentadoria.
Já o vereador Erinson Mercatelli (PSB) teve aprovado o projeto que denomina de Irineu Oswaldo Paraluppi a via pública conhecida como rua 4 do Jardim Residencial Lagoa. O homenageado nasceu em Santa Gertrudes em 1923, era casado com Rosa Paraluppi e faleceu em 30 de março de 1981 em Araras aos 57 anos.
Também aprovado o projeto do vereador José Roberto Rimério–Miqueira (PTB) que denomina de Praça Jandyra Sentinella Zaniboni o sistema de lazer 10, do Jardim Terras de Carolina. A homenageada nasceu em 29 de novembro de 1927 em Araras. Constituiu família com Alcides Zaniboni, com quem teve 4 filhos. Faleceu em 12 de outubro de 1993, Dia de Nossa Senhora Aparecida de quem era devota, deixando exemplos de integridade e idoneidade.
De autoria do vereador Valdemir Gomes–Mami (PT) aprovado o projeto que denomina de Praça Mário Salviato o sistema de lazer 13, do Jardim Terras de Carolina projeto também aprovado na sessão de ontem. O Homenageado nasceu em Araras em 17 de abril e 1935 e faleceu em 13 de outubro de 2007. Foi casado com Leonilda e teve 2 filhos. Sempre trabalhou na área de metalurgia, começando como torneiro mecânico e se aposentou como gerente geral. Em 1983 ajudou os filhos a montar um deposito de bebidas, onde trabalhou por mais 15 anos, o depósito de bebidas Salviato.
Renata Pinarelli
Diretora de Comunicação/CMA